Destaque

Sindicatos e Associações se unem em prol dos servidores de Minas Gerais

Sindicatos e Associações representantes de várias categorias de servidores públicos de Minas Gerais se reuniram na última segunda-feira (10), no Edifício Tiradentes da ALMG, para dar continuidade às discussões sobre as ações que serão promovidas para evitar a perda de direitos do funcionalismo, devido ao projeto do Governo do Estado que será enviado à Assembleia nos próximos dias.

Ao contrário do que afirmou o Ministro da Economia, Paulo Guedes, comparando servidores públicos à “parasitas”, é necessário que a sociedade enxergue os servidores públicos como parte do Estado, sem os quais, os serviços básicos como saúde, segurança, educação, água, energia elétrica, arrecadação e transporte, não chegariam à população. É por isso que, além da valorização do servidor, os sindicatos querem garantir que estes agentes públicos não sofram com as maldades que podem ser promovidas pelo Executivo, como o aumento da alíquota em uma Reforma da Previdência Estadual e a adesão de Minas Gerais ao Regime de Recuperação Fiscal.

Para tanto, os representantes dos servidores públicos instituíram o DEFENDA MINAS, coletivo formado por, até então, 20 entidades, de diversas categorias do Estado, para unir forças e fazer frente às injustiças que serão imputadas aos servidores e ao serviço público.

A luta dentro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais se faz urgente e teve início nesta terça-feira (11), por meio de ofício encaminhado à presidência da Casa Legislativa, solicitando o agendamento de uma reunião com o Presidente, o Deputado Agostinho Patrus.

As entidades também planejam outras ações unificadas, que serão divulgadas oportunamente.