Destaque

Entidades se reúnem com Secretário-Adjunto para discutir a retomada ao trabalho presencial na SEF

Na tarde desta quinta-feira (1), as entidades representativas dos servidores da SEF/MG se reuniram com o Secretário-adjunto de Fazenda, Luiz Cláudio Gomes, onde foi apresentada a sistemática a ser adotada pela SEF para conduzir o retorno ordenado aos trabalhos presenciais nas unidades fiscais fazendárias (Afs e DFs).

Participaram do encontro o Presidente do Sinfazfisco-MG, Hugo René; o Presidente da FEBRAFISCO, Unadir Gonçalves Júnior; o Diretor do Sindifisco-MG, Newton Flávio; a Vice-presidente da Affemg, Sarah Felix e o Diretor-presidente da Asseminas, Luiz Antônio Soares. Também estiveram presentes o Subsecretário da Receita, Osvaldo Scavazza, e seus assessores e a Superintendente da SPGF, Blenda Rosa Couto.

Na reunião os líderes sindicais tiveram conhecimento sobre a organização para retomada segura e gradual do trabalho presencial na SEF, elaborada nos termos da OS (veja aqui). As dúvidas suscitadas foram esclarecidas e ao final foi disponibilizada a apresentação para divulgação.

O Sinfazfisco-MG ainda questionou o Subsecretário, se a forma adotada pelo Estado para adoção do teletrabalho, com cumprimento de horário a distância, não poderia ser alterada pela estipulação de tarefas, o que daria liberdade ao servidor para fazer a atividade no momento que melhor lhe aprouvesse, sem prejuízo para os administrados. O Subsecretário e o Secretário-adjunto responderam que o modelo atual foi colocado em prática a toque de caixa, mas que há em fase de aprovação na Seplag o projeto específico da SEF, que deve contemplar essa forma de cumprimento de carga horária por meio de definição de tarefas a serem cumpridas.

Ao final os dirigentes da SEF se colocaram à disposição para quaisquer outros esclarecimentos e a reunião foi encerrada.

Clique aqui e veja a apresentação completa com todas as condicionantes para a retomada segura e gradual do trabalho presencial na SEF.