A importância da união

No encontro do candidato à presidência Conselho Regional de Contabilidade, José Francisco Alves, com o Sinffaz, discutiu-se o valor da parceria entre as entidades

“Poder público e poder civil devem caminhar juntos, somos um todo”! Foi com essa afirmativa que o candidato à presidência do Conselho Regional de Contabilidade – CRC, José Francisco Alves, iniciou a conversa com o presidente do Sinffaz, Paulo César Marques da Silva. O encontro aconteceu na tarde do dia 09 de setembro, às 15h, na sede da Federação dos Contabilistas de Minas Gerais – Fecon-MG.

José Francisco disse já ter sido presidente do CRC no passado e que promoveu cursos de formação para a sua categoria de contabilistas, o que deve se repetir caso alcance a vitória. Informou-nos que lutará pela valorização da categoria levando aos Conselhos de outros Estados a proposta de exigência de curso superior para os futuros profissionais, mas não deixando de reconhecer o quadro atual como direito adquirido. Segundo o Candidato, também lutará por melhores condições de atendimento para os contabilistas nas Unidades Fazendárias, como local de atendimento para o contador, munido de computador e atendente, além de um outro local com privacidade para que possam conversar com o fisco sobre situações particulares de seus contribuintes.

Paulo César ficou muito satisfeito com os projetos apresentados pelo candidato José Francisco e ressaltou que somente uma classe organizada e unida será forte e que a sua importância também está diretamente relacionada à formação profissional e às constantes atualizações. O Presidente informou ao candidato sobre os projetos da categoria de Gestor Fazendário, que luta pela valorização e exemplificou diversas atividades que poderão ser desenvolvidas em conjunto, que trarão benefícios sociais e justiça fiscal.

O Presidente do Sinffaz afirmou que existem pessoas que confundem educação, respeito, boa convivência, polidez, que são obrigações de todo servidor público, com conivência.

Ao final da reunião, o Presidente do Sinffaz deixou claro que as portas do Sindicato estão abertas à Fecon-MG e desejou ao candidato José Francisco êxito no processo eleitoral. Retribuindo a cortesia, o candidato se dispôs para outras conversas e sobre possíveis ações conjuntas entre as categorias e que voltarão em breve a conversar sobre o projeto apresentado pelo Sinffaz, após um estudo dedicado de seu conteúdo.

A Diretoria