My CMS
Arquivo

Ações do Sinffaz são discutidas na Assembléia Geral Extraordinária

No dia 30 de março, após a AGO, o Sinffaz convocou os seus filiados para participarem da 38ª Assembléia Geral Extraordinária – AGE. Para definir pontos fundamentais da caminhada da nova Diretoria, o encontro teve como objetivo deliberar sobre ações que serão desenvolvidas na Gestão 2009/2011. 
 
O item de destaque foi a Campanha Salarial. Era preciso definir como será o movimento, e como serão as suas principais ações. Cada Regional foi orientada a definir e escolher um representante para apresentar a todos, um projeto para a Campanha Salarial. A Regional de Belo Horizonte apresentou suas propostas, seguida de Varginha, Contagem, Montes Claros, Uberaba, Unaí (Representando a Regional de Uberlândia) e de Curvelo. Governador Valadares também apresentou a sua proposta salarial, além de iniciou o debate sobre o resgate das atribuições. A proposta consiste em solicitar ao Executivo (Secretário da SEF e ao Governador do Estado de MG) como atribuição concorrente entre os AFRE e GEFAZ, o lançamento do crédito tributário e a imposição de multas no trânsito de mercadorias. A proposta foi votada na Assembléia, após um intenso debate com ponderações positivas e negativas, e foi vencedora com resultado de 44 a favor e 35 votos contra.
 
Ficou deliberado, por unaminidade, que a proposta que seguirá para debates nas mesas de negociação será o atrelamento do salário do Gefaz ao salário do Afre no percentual de 90% uma vez que, segundo a Lei nº 15.464, a remuneração entre estas duas carreiras devem ser equânime.  Outra deliberação importante foi sobre a realização da Campanha que será desenvolvida e organizada pelos Gestores, e que caminhará sem a participação de outros sindicatos.
 
Ainda sobre a Campanha Salarial, os filiados deliberaram que além da campanha por uma remuneração mais justa, também apresentarão um projeto com diretriz voltada para o resgate das atribuições dos Gestores Fazendários. Essa decisão, numa votação acirrada, estabeleceu que a campanha salarial do Sinffaz deverá caminhar de mão dadas com a campanha contra o esvaziamento das atribuições do Gestor Fazendário.
 
Várias sugestões de ações da Campanha foram citadas e serão definidas e coordenadas pela Diretoria. Ficou estabelecido que, paralelamente ao movimento de recomposição salarial, o Sinffaz desenvolverá ações administrativas, judiciais e políticas.
 
Vale ressaltar também, a presença dos aprovados no Concurso para Gestor Fazendário de 2007, que manifestaram sua insatisfação com a Administração. Indignados com o descaso da SEF/MG, os aprovados questionam o período de seis meses sem nenhuma nomeação e pedem que o Sinffaz dê apoio efetivo à causa. “Não estamos pedindo um favor. A nomeação é um direito nosso”, enfatizou Lucas Marques, aprovado no Concurso. A Diretoria do Sinffaz se solidariza com os concursados porque vê a nomeação deles como uma forma de evitar o desvio das funções dos Gestores para outras categorias, o que vem acontecendo em diversas unidades da SEF/MG.
 
A AGE foi encerrada às 18:00 horas e, de acordo com os filiados presentes, foi bastante proveitosa para que o Sinffaz dê início à organização e planejamento para a campanha de recomposição salarial.
 
O Sinffaz agendará, para as próximas semanas os primeiros encontros para levar à Administração da SEF a proposta salarial então aprovada em assembléia e assim dar início ao processo de negociação.
 
Diretoria Sinffaz
 
Veja as fotos da Assembléia Geral do Sinffaz:
http://www.sinffaz.org.br/sub_index_2.php?page=eventos&pagina=eventos&id_evento=52
 
 

Related posts

COMUNICADO DA MOBILIZAÇÃO 01

Leandro 4infra

1ª Reunião da Comissão Eleitoral dá início ao processo de eleições

Leandro 4infra

Secretario de Fazenda convida SINFFAZ para reunião sem assunto

Leandro 4infra