My CMS
Arquivo

Aécio Neves participa da posse do novo presidente do TCE

 

 

O governador Aécio Neves participou, nesta quinta-feira (12), em Belo Horizonte, da posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Wanderley Ávila. Ele substitui o conselheiro Elmo Braz, que presidiu o TCE desde 2007. Também foram empossados o vice-presidente Antônio Carlos Andrada e a corregedora Adriene Barbosa.
 
Em seu pronunciamento, o governador destacou a importância do TCE na melhoria das políticas públicas implementadas no Estado de Minas Gerais. Segundo ele, os conselheiros do Tribunal auxiliam a aprimorar a gestão pública, à medida que discutem programas, projetos, métodos gerenciais e fiscalizam os custos das diversas ações do Executivo.
 
“Desta forma, a excelência na gestão do Estado passa por uma completa avaliação e por um julgamento rigoroso e democrático, na medida em que o Tribunal de Contas, como órgão do Legislativo, também representa o conjunto dos cidadãos mineiros. Trata-se, portanto, de instituição cujo desempenho é vital para a preservação dos interesses coletivos, a correção de desvios e o aperfeiçoamento do controle que a sociedade deve exercer sobre a atuação dos governantes”, disse Aécio Neves.
 
O governador também lembrou do modelo de auditorias implantado no Governo de Minas. Desde 2004, cada secretaria, órgão, fundação e autarquia possui uma auditoria própria e independente.
 
“Com este mesmo compromisso, o Estado soube avançar criando uma nova e inédita estrutura interna na Auditoria geral do Estado, de controle dos atos e decisões da administração, que hoje permeia toda a estrutura gerencial do governo e serve de referência nacional aos demais estados federados. Partimos do pressuposto que o combate à corrupção, mas também aos erros e equívocos legais seria – como é, certamente – muito mais eficiente se realizado de forma permanente, setorial e, por isso mesmo, acoplando a ele o caráter preventivo, como acontece hoje em Minas Gerais. Tenho plena convicção que por isso avançamos tanto e continuaremos a avançar”, afirmou.
 
Fonte: Minas Online
 
 
 

Related posts

Projetos de reajustes têm parecer pela aprovação na FFO

Leandro 4infra

Administração pode mudar edital durante concurso

Leandro 4infra

Concurso para auditor tributário no DF está cancelado

Leandro 4infra