Atenção, Filiados.
O Departamento Jurídico do SINFFAZFISCO foi informado de uma tentativa de golpe contra um filiado aposentado. O golpe é cometido por estelionatários que entram em contato com a vítima informando que ela teria direito a um montante referente a uma ação de pecúlio montepio, mas para resgatar o dinheiro é necessário o pagamento de uma taxa de 1,5% do valor a receber. A ousadia é tanta que é estipulado um prazo de duas horas para que o valor da taxa seja depositado em uma conta fornecida pelos bandidos. A justificativa para o recebimento da taxa é a de que se refere a custas judiciais ou honorários.
Felizmente, o filiado aposentado, auxiliado por um parente, entrou em contato com o Departamento Jurídico que o informou tratar-se de um golpe.
Para evitar que o caso se repita com qualquer um de nossos filiados e como utilidade pública, o Departamento Jurídico do SINFFAZFISCO faz um alerta para que fiquem todos atentos e se coloca à disposição para orientar nossos filiados sobre qualquer ação em curso.