My CMS
Arquivo2

Alterações no Regulamento Eleitoral SINFFAZ – Gestão: 2015/2017

O Presidente da Comissão Eleitoral do SINFFAZ/2014 divulga o Regulamento Eleitoral para a eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal – Gestão 2015/2017, alterado pela Comissão Eleitoral em 06/10/2014.

 

REGULAMENTO ELEITORAL SINFFAZ

GESTÃO: 2015/2017

A Comissão Eleitoral, composta pelos seguintes membros:

Presidente:          Alexandro Passos Novais – SAIF/SRE

Vice Presidente: Angelo Ferreira Gomes – AF/ Matozinhos

Secretários:         João Vítor de Souza Pinto – AF/ Ponte Nova

                               Ageu Alves dos Santos – AF/ Nova Lima

                               Maria Cláudia Carvalho Teixeira – AF/ BH-1

Eleita na 63ª A.G.E., do dia 8 de agosto de 2014, no uso de atribuições conferidas pelo artigo 60, inciso I, do Estatuto do SINFFAZ, elabora e aprova este Regimento Eleitoral para a eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal para a gestão 2015/2017, cujo mandato terá início em 1º de janeiro de 2015 e término em 31 de dezembro de 2017.

Art. 1º O processo eleitoral será organizado e conduzido pela Comissão Eleitoral nos termos do Estatuto do SINFFAZ e do regulamento eleitoral ora editado.

Art. 2º Poderão votar ou candidatar-se todos os filiados que satisfaçam o artigo 41 do Estatuto do SINFFAZ e que estejam filiados desde o dia 10 de abril de 2014, ou seja, há pelo menos seis meses da data limite para registro das chapas, nos termos previstos no artigo 46, § 1º, do Estatuto do SINFFAZ.

§ 1° As chapas completas, com as anuências assinadas por seus membros, concorrentes para a Diretoria Executiva e para o Conselho Fiscal, deverão ser registradas, nos dias úteis, compreendidos no período de 29 de setembro a 10 de outubro de 2014, de 9h às 17h, mediante protocolo na sede do SINFFAZ.

§ 2° O protocolo previsto no parágrafo anterior não garante o registro da chapa, que só será efetivado provisoriamente, no dia 13 de outubro de 2014, e definitivamente, no dia 20 de outubro de 2014, após análise e parecer de eventuais recursos pela Comissão Eleitoral, os quais poderão ser apresentados no período de 14 a 17 de outubro de 2014, de 9h às 17h, na sede do SINFFAZ.

§ 3° O resultado do julgamento dos recursos, a homologação definitiva e a divulgação das chapas concorrentes ocorrerão no dia 24 de outubro de 2014.

§ 4° As chapas registradas poderão indicar até 2 (dois) fiscais para acompanhar todas as etapas do pleito.

§ 5° A relação de todos os filiados aptos a votar será entregue às chapas inscritas, quando do deferimento do registro definitivo, mediante recibo.

Art. 3º Será garantida por todos os meios democráticos a transparência do pleito eleitoral, garantindo-se, também, as condições de igualdade às chapas concorrentes, especialmente no que se refere à propaganda eleitoral, mesários, fiscais, tanto na votação como na apuração dos votos.

§ 1° Cada chapa poderá encaminhar 1 (uma) correspondência, de no máximo 3(três) laudas, apresentando os integrantes, bem como as propostas para gestão vindoura, que serão distribuídos e veiculados nos meios de comunicação do SINFFAZ, após padronização do Setor de Comunicação do sindicato e aprovação pela Comissão Eleitoral, que determinará seu envio pelos correios e sua publicação no site do SINFFAZ.

§ 2° O material citado no parágrafo primeiro deverá ser entregue na sede do SINFFAZ até às 17h do dia 31 de outubro de 2014.

§ 3° O SINFFAZ arcará com as despesas decorrentes do encaminhamento e da apresentação da correspondência citada no parágrafo primeiro deste artigo.

§ 4° Os candidatos poderão gravar vídeos de apresentação de, no máximo, 3 (três) minutos para veiculação no site do Sinffaz, após padronização do Setor de Comunicação do Sindicato e aprovação pela Comissão Eleitoral, que deverão ser entregues até às 17h de 7 de novembro de 2014, na sede do SINFFAZ.

Art. 4º – O pleito eleitoral será realizado no dia 26 de novembro de 2014, no período compreendido entre 8h e 17 h, mediante:

I – voto depositado nas urnas conforme demonstrado no mapa de votação anexo ao regulamento;

II – postagem do voto pelos Correios.

§ 1º – A apuração dos votos será no dia 10 de dezembro de 2014.

§ 2º – A proclamação do resultado será no dia 12 de dezembro de 2014.

Art. 4º A – O eleitor que votar por via postal, deverá fazê-lo, obrigatoriamente, no dia 26 de novembro de 2014, no período compreendido entre 8h e 17 h, o qual ficará depositado em caixa postal até o dia 10 de dezembro de 2014, quando será retirado para apuração.

Art. 4º B – O eleitor, que se encontrar em trânsito ou não houver recebido o material para votação, poderá votar em qualquer uma das urnas disponibilizadas, conforme mapa de votação, hipótese em que será desconsiderado o seu voto porventura recebido pelos Correios.

Art. 4º C – O eleitor deverá votar em uma única chapa marcando com um “X” no espaço reservado para este fim, usando caneta azul ou preta, não sendo válido o voto com uso de lápis ou outra cor de tinta.

§ 1º – Após votar, o eleitor deverá dobrar a cédula, colocá-la no envelope branco sem identificação, fechá-lo e colocá-lo no envelope oficial do SINFFAZ, fechando o segundo envelope e postando o, impreterivelmente, no dia 26 de novembro de 2014.

§ 2º – O eleitor que optar em uma das urnas, conforme demonstrado no mapa de votação, deverá, obrigatoriamente, assinar a listagem dos votantes.

Art. 4º D – No dia 10 de dezembro de 2014, às 9h, os membros da Comissão Eleitoral indicados pelo presidente, acompanhados dos fiscais das chapas registradas e que se fizerem presentes, dirigir-se-ão aos Correios para resgatar os votos depositados na Caixa Postal do SINFFAZ.

Art. 4º E – Para apuração dos votos recebidos na sede do SINFFAZ ou por via postal, os membros da Comissão Eleitoral, indicados pelo presidente, deverão:

I – iniciar a apuração a partir das 10h30min do dia 10 de dezembro de 2014;

II – identificar o filiado (remetente) conferindo sua condição de eleitor em gozo dos direitos de voto, anotando no mapa de votação o recebimento do voto;

III – abrir o envelope oficial resgatado nos Correio e retirar o envelope branco com o voto, colocando-o na urna;

IV – guardar o envelope oficial até o final das apurações e homologação da chapa eleita.

Parágrafo único – Em caso de dúvida, o envelope oficial não será aberto e o voto só será considerado após parecer favorável da Comissão Eleitoral e dos fiscais presentes.

Art. 5º – A Comissão Eleitoral remeterá para cada filiado apto a votar, até o dia 7 de novembro de 2014, o seguinte material necessário ao voto:

I – ofício esclarecendo os procedimentos para efetivação do voto pelos Correios;

II – envelope selado e padronizado do SINFFAZ, constando o nome do remetente e do destinatário;

III – cédula eleitoral com identificação das chapas concorrentes, devidamente rubricada pelo presidente e de, pelo menos, mais um membro da Comissão Eleitoral;

IV – envelope branco, sem identificação, para abrigar a cédula de votação, mantendo-se assim o sigilo do voto.

Art. 6° – (revogado)

Art 6 ºNo dia das eleições, os membros da Comissão Eleitoral, indicados pelo seu presidente, deverão reunir-se na sede do SINFFAZ, acompanhados pelos fiscais indicados pelas chapas concorrentes, para acompanhamento do pleito eleitoral.

Art. 7° Nos termos do artigo 56 do Estatuto do SINFFAZ, será declarada eleita a chapa que obtiver a maioria simples dos votos, excluídos os votos em branco e os votos nulos.

§ 1° Em caso de empate, será observado o que dispõe o artigo 56 do Estatuto do SINFFAZ.

§ 2° Havendo chapa única, considerar-se-á eleita se obtiver a metade mais um da totalidade dos votos válidos.

Art. 8° Realizada a apuração, o candidato a Presidente poderá recorrer à Assembleia Geral das decisões da Comissão Eleitoral no prazo de 24h, conforme previsto no artigo 57 do Estatuto do SINFFAZ.

Art. 9º – A homologação do resultado do pleito eleitoral será realizada no dia 16 de dezembro de 2014, ficando designada a data da posse da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal para o dia 5 de janeiro de 2015, na Sede do SINFFAZ, ou em outro local a ser determinado pela Comissão Eleitoral.

§ 1° A Comissão eleitoral deverá lavrar a ata de posse da diretoria, assinada por seus membros e por todos os presentes na ocasião, com a indicação da data de início e término do mandato, constando sobre os dirigentes eleitos:

I – nome completo;

II – número de inscrição no CPF;

III – função dos dirigentes no SINFFAZ;

IV – cargo público ocupado e número de MASP;

V – o número no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PASEP;

VI – o número de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ do SINFFAZ.

§ 2° Os dirigentes eleitos para a Diretoria Executiva e para o Conselho Fiscal, incluídos os suplentes, deverão apresentar ao SINFFAZ, até a data designada para a posse, os seguintes documentos:

I – certidão funcional expedida pelo Estado de Minas Gerais, constando o nome completo, cargo público ocupado, número de MASP e o CNPJ da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais;

II – cópia autenticada da CI e do CPF;

III – cópia de documento que informe o número no PASEP.

Art. 10 Nenhuma pessoa estranha à Comissão Eleitoral poderá intervir no seu funcionamento durante os trabalhos de votação e apuração, salvo os fiscais de chapas previamente indicados.

Art. 11 A Comissão Eleitoral é independente e soberana para decidir sobre qualquer omissão deste Regulamento pelo melhor e mais justo resultado do pleito, só cabendo recurso ou impugnação dessa decisão por A.G.E. convocada para tal finalidade.

Belo Horizonte, 6 de outubro de 2014.

___________________________________________________
Presidente: Alexandro Passos Novais – SAIF/SRE
GESTOR FAZENDÁRIO
CPF 673.244.605-34
MASP 669.720-5
PASEP19025925521

__________________________________________________
Vice Presidente: Angelo Ferreira Gomes – AF/ Matozinhos
GESTOR FAZENDÁRIO
CPF 295.689.176-00
MASP 752.488-7
PASEP 10112493324

___________________________________________________
Secretário: João Vitor de Souza Pinto – AF/ Ponte Nova
GESTOR FAZENDÁRIO
CPF 520.333.846-91
MASP 262.540-8
PASEP 12074997460

___________________________________________________
Secretário: Ageu Alves dos Santos – AF/ Nova Lima
GESTOR FAZENDÁRIO
CPF 459.276.506-00
MASP 296.407-0
PASEP 12150779554

___________________________________________________
Secretária: Maria Cláudia Carvalho Teixeira – AF/ BH-1
GESTOR FAZENDÁRIO
CPF 028.110.746-78
MASP 752.558-7
PASEP 12534943490

ANEXO I

CALENDÁRIO

• Data limite para a filiação ao SINFFAZ: 10/04/2014
• Data AGE escolha comissão eleitoral: 08/08/2014
• Data da 1ª Reunião Comissão Eleitoral: 19/08/2014
• Período registro das chapas: 29/09 a 10/10/2014
• Divulgação das chapas: 13/10/2014
• Período para apresentação de recursos de impugnação à candidatura: 14 a 17/10/2014
• Divulgação definitiva das chapas: 20/10/2014
• Apresentação do resultado dos recursos e julgamento: 24/10/2014
• Data limite para entrega do material de divulgação das chapas: 31/10/2014
• Data Limite para envio do material aos eleitores: 07/11/2014
• Data final para publicação no site (área restrita) do mapa de eleitores: 24/11/2014
• Data da Eleição: 26/11/2014
• Data da apuração dos votos: 10/12/2014
• Data da proclamação do resultado da Eleição: 12/12/2014
• Homologação da Eleição: 16/12/2014
• Posse da Nova diretoria: 05/01/2015

ANEXO II

MAPA DE VOTAÇÃO

ZONA 01 – Sede SINFFAZ
Rua Ceará, 741 – sala 204 – Funcionários
Belo Horizonte/MG
(31) 3226-8280

ZONA 02 – Cidade Administrativa
Rodovia Prefeito Américo Giannetti, s/nº – Edifício Gerais
Belo Horizonte/MG

ZONA 03 – AF/BH – 01 e AF/BH – 02
Rua da Bahia, 1816 – Funcionários
Auditório – 8º andar
Belo Horizonte/MG

ZONA 04 – SRF I / Belo Horizonte
Avenida Afonso Pena, 3892 – Cruzeiro
Belo Horizonte/MG

ZONA 05 – SRF II / Divinópolis
Rua Mato Grosso, 600 – Centro
Divinópolis/MG

ZONA 06 – SRF III / Governador Valadares
Rua Peçanha, 662 – Centro
Governador Valadares/MG

ZONA 07 – SRF IV / Ipatinga
Avenida Vinte e Oito de Abril, 630/640 – Centro
Ipatinga/MG

ZONA 08 – SRF V / Juiz de Fora
Rua Halfeld, 414
Juiz de Fora/MG

ZONA 09 – SRF VI / Montes Claros
Avenida Major Alexandre Rodrigues, 223
Montes Claros/MG

ZONA 10 – SRF VII / Uberaba
Rua Gabriela Castro Cunha, 450 – Vila Olímpica
Uberaba/MG

ZONA 11 – SRF VIII / Uberlândia
Praça Tubal Vilela, 165
Uberlândia/MG

ZONA 12 – SRF IX / Varginha
Avenida Celina Ferreira Otoni, 39 – Jardim Vale dos Ipês
Varginha/MG

ZONA 13 – SRF X / Contagem
Avenida Babita Camargos, 766 – Cidade Industrial
Contagem/MG

ZONA 14 – AF/PIRAPORA
Av. São Francisco, 1410, Nossa Senhora Aparecida
Pirapora/MG

ZONA 15 – AF/SETE LAGOAS
Rua Zoroastro Passos, 30, 1º andar, Centro
Sete Lagoas/MG

ZONA 16 – AF/TEÓFILO OTONI
Rua Epaminondas Otoni, 655, Centro, 4º Andar, Centro
Teófilo Otoni – MG

ZONA 17 – DFT/BH
Rua Porto, 450, São Francisco
Belo Horizonte – MG

Related posts

SINFFAZ confirma sua participação no II Congresso de Direito Sindical da OAB Federal

Leandro 4infra

Categoria participa de reuniões regionais

Leandro 4infra

Superintendentes desrespeitam Lei de Carreira do Fisco

Leandro 4infra