Atenção servidores, ativos e aposentados, o Sinfazfisco-MG alerta para uma tentativa de golpe que consiste no recebimento de uma carta, supostamente enviada pela Assessoria Jurídica e Previdenciária dos Servidores Públicos Nacionais.
Aplicado por estelionatários em diversos estados brasileiros, o golpe não é novo e já foi denunciado por outras instituições sindicais. Na carta, os golpistas oferecem um suposto serviço de cobrança de indenização para ativos, no valor de R$ 68.347,70. Para acessar o serviço, a carta cobra o pagamento de R$ 6.322,10.
O Sinfazfisco-MG ressalta que não solicita pagamentos antecipados para repasse de valores devidos a filiados e que não trabalha com advogados contratados (muito menos de outros estados), pois possui seu quadro próprio de advogados. Salientamos, ainda, que toda a comunicação com nossos filiados (em casos de ações judiciais em curso), é feita por meio dos canais oficiais de contato dos filiados que temos em nosso cadastro (e-mail ou telefone).
Desta forma, desconfie sempre que receber qualquer tipo de comunicação sobre ações judiciais relativas a direitos como servidor público e em caso de dúvidas entre em contato diretamente com o Sinfazfisco-MG através do telefone (31) 3226-8280 ou por meio de chamados no site do sindicato.
Veja abaixo modelo de carta utilizado pelos golpistas: