Está no ar no site Youtube, um video que mostra como a subutilização dos sevidores públicos aumenta o custo da arrecadação do estado de Minas Gerais. O que prova que os Gestores vêm trabalhando para mostrar ao Governo Estadual que podem colaborar e muito na melhoria da arrecadação do Estado e no combate à sonegação fiscal.
O video também apresenta a Campanha de Doação de Sangue realizada pelos Gestores Fazendários ocorrida no mês passado e que repercutiu em todo o Estado. Esta Campanha teve o intuito de mostrar ao Governo e à Sociedade que os Gestores estão dispostos a dar o sangue pelo resgaste das suas atribuições, além de lutar contra a sonegação fiscal.
Foi lembrado também a nossa Audiência Pública na Assembleia Legislativa que ocorreu em 2009. Este momento histórico e memorável apresentou à sociedade o Projeto de Incremento da Arrecadação que objetiva a justiça fiscal e social, sem o aumento da carga tributária aos contribuintes.
A Manifestação realizada em abril deste ano também foi retratada no vídeo. A Praça da Assembleia ficou repleta, com aproximadamente 1000 colegas que protestaram contra a atual política praticada no âmbito da SEF/MG e externaram sua insatisfação com o subaproveitamento da mão-de-obra altamente qualificada desta Categoria.
E como não poderia faltar, no video também consta a promessa do Governador, Antonio Anastasia, feita à época da campanha eleitoral, no dia 06 de julho de 2010, de que os Gestores teriam uma participação mais importante em seu mandato. Além de ter uma colaboração efetiva para o aumento da arrecadação sem o aumento da carga tributária, objetivo explícito do Projeto de Incremento da Arrecadação.
Para o Sinffaz, o vídeo deixa claro que mesmo o Governador reconhecendo que os Gestores são fundamentais para o bom funcionamento do Estado, Anastasia tem se recusado a negociar com a Categoria. Prova disso é que já se passou um ano e a promessa não foi cumprida.
Não deixem de assistir e divulgar este vídeo. Ele mostra que os Gestores não estão alheios ao corporativismo que vem acontecendo em nosso Estado.
Assistam aqui ao vídeo!
Sinffaz: trabalho, luta e desenvolvimento!