Em relação ao comunicado publicado no Informativo da Secretaria de Fazenda sobre a discussão das competências, temos a dizer que apenas fomos informados de que um grupo de trabalho seria formado e que os Sindicatos não poderiam indicar representantes. Participam desse grupo três colegas Gestores, Rosângela Coutinho, Dênis Paixão e Lourdes Machado, indicados pela SRE.
O SINFFAZ realizou uma reunião no dia 21 deste mês com a Diretoria e colegas com longa experiência de trabalho em várias unidades da SEF. Concomitantemente recorremos a documentos elaborados por colegas sobre o tema. A partir desses dois eixos, discussão e leitura de documentos existentes, estamos elaborando um documento final a ser apresentado ao Pedro Meneguetti ainda esta semana.
Estamos conscientes de que o momento é importantíssimo para nossa categoria. Afinal, o que está sendo gestado é o Decreto que regulamentará a Lei 15.464. Não podemos permitir que tal Decreto venha apenas confirmar o que vem sendo feito por meio de acordos de trabalho.
O papel do Sindicato será de extrema importância e esperamos lograr êxito em nossa empreitada. Não é possível mais convivermos com tantos desmandos no que diz respeito às nossas atribuições.