FEBRAFISCO e CSPB discutem Reforma da Administração Tributária e aumento da arrecadação sem aumento de impostos em ciclo de seminários

A FEBRAFISCO – Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal e a CSPB – Confederação dos Servidores Públicos do Brasil promovem a partir deste mês o “I CICLO DE SEMINÁRIOS SOBRE A REFORMA DA ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA E JUSTIÇA FISCAL”, que tem como principal intuito discutir o atual contexto de crise econômico-fiscal que afeta todos os cenários do país.

O ciclo de seminários irá discutir as necessárias reformas na estrutura das Administrações Tributárias dos diversos entes federados, visando a otimização da arrecadação em tempos de crise. Também faz parte dos debates a urgente pauta das carreiras do Fisco no Congresso Nacional: a PEC 186, que irá estabelecer as respectivas LOAT’s (Lei Orgânica da Administração Tributária) nas esferas Municipal, Estadual e Federal.

Com a participação de especialistas nas áreas da Economia e do Direito Administrativo e Tributário, os seminários contarão com a presença de Governadores, Senadores, Prefeitos, Deputados Estaduais e Federais, Secretários de Estado, Servidores da Administração Tributária e Representantes Sindicais de diversos setores, promovendo um rico debate acerca do desafio de incrementar a receita sem aumentar tributos, numa busca por uma Administração Tributária eficiente e um sistema fiscal justo.

As palestras, debates e estudos apresentados durante as nove edições, em todas as regiões do Brasil, servirão de base para a realização de um Congresso Internacional, que será realizado no segundo semestre de 2015 e irá produzir materiais relevantes para a Reforma da Administração Tributária e da Justiça Fiscal, a partir de artigos, propostas e até mesmo projetos sugeridos pelos Poderes Executivo e Legislativo.

Etapa Distrito Federal

Na última semana, Brasília recebeu a primeira etapa do ciclo, através do SINDFAZ/DF, que promoveu o seminário no Auditório da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal, contando com a participação maciça dos Servidores da Administração Tributária, além de representantes de entidades sindicais e parlamentares.

Etapa Belo Horizonte

Em Minas Gerais, através do SINFFAZFisco, o evento irá ocorrer no dia 06 de maio, a partir das 19 horas, no Teatro da ALMG e contará com a participação de entidades como a OAB/MG – Ordem dos Advogados do Brasil, ALMG – Assembleia Legislativa de Minas Gerais e UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, além de Deputados Federais e Estaduais, Prefeitos, representantes de entidades sindicais e membros do Governo do Estado.

O Secretário de Fazenda do Estado do Ceará, Mauro Benevides Filho, aceitou o convite e irá ministrar a Palestra Magna de Abertura, abordando a Administração Tributária no Ceará que, como já foi amplamente divulgado, obteve um crescimento de mais de 150% na arrecadação após a reestruturação de sua Secretaria de Fazenda e que, possivelmente, irá ultrapassar o Estado de Minas Gerais em 2016.

Em breve divulgaremos mais informações sobre o “I CICLO DE SEMINÁRIOS SOBRE A REFORMA DA ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA E JUSTIÇA FISCAL” em Belo Horizonte.

Clique aqui para ver mais fotos do ciclo de seminários em Brasília.

Related posts

Depois de pressão, Zema faz publicação sobre recomposição salarial dos servidores

Sinfazfisco-MG disponibiliza Simulador Compare

Fale sobre Férias-Prêmio