Demonstrando que no Fisco mineiro não existem somente divergências, os representantes dos sindicatos dos servidores da Fazenda, SINFFAZFISCO, SINDIFISCO-MG e SINDIPÚBLICOS-MG, reunidos no dia 27/09/16, aprovaram uma pauta comum de luta, visando a reversão de perdas ocorridas e outras que se avizinham. Deixando as divergências de lado, os líderes sindicais se concentraram naquilo que é comum a todos, mormente as perdas causadas nos últimos anos por falta de reajuste e intervenções desastrosas nas carreiras.
Os Sindicatos também acordaram que poderão realizar ações em conjunto para viabilizar o atendimento dessa pauta mínima e enxuta, da qual a categoria não abre mão. O documento será protocolado junto ao governo, que esperamos tenha a sensibilidade de atender as reivindicações do Fisco mineiro, evitando assim, a necessidade de adotarmos medidas constitucionalmente previstas para a defesa dos direitos dos trabalhadores.
Veja aqui o teor do documento assinado pelos três sindicatos representantes das categorias da Secretaria de Fazenda, SINFFAZFISCO, SINDIFISCO-MG e SINDIPÚBLICOS-MG.
A DIRETORIA