ATENÇÃO: O Governo de Minas irá antecipar, neste mês de janeiro, para o 4º dia útil, ou seja, nesta quinta-feira, (6/01), o pagamento dos servidores do estado de Minas Gerais. A medida é de caráter excepcional e se dá em razão da mudança da folha de pagamento dos servidores para o Banco Itaú. Este será o primeiro mês que os servidores receberão seus salários por meio do novo banco. A antecipação se deve justamente para evitar aglomerações nas agências no 5º dia útil do mês.
Nos dias 06/01, 07/01 e 10/01 para melhor atender aos servidores, as agências Itaú do Estado de Minas Gerais funcionarão das 8h às 17h – com exceção daquelas localizadas em shopping centers, que seguem as regras de horário de cada local.
Vale ressaltar que os servidores estaduais que não abriram a conta no banco Itaú não deixarão de receber o salário referente ao mês de dezembro de 2021. Para garantir o recebimento do pagamento, foi feita a abertura de uma conta salário para os servidores que perderam o prazo. Desta forma, será possível sacar o pagamento em qualquer agência do banco Itaú, independentemente da unidade em que a conta salário foi vinculada. Para isso, será necessário ter em mãos o documento original de identificação e CPF. Na ocasião, o servidor deverá regularizar a situação junto ao banco, abrindo uma conta corrente ou fazendo a opção de como quer receber o salário.
Para o servidor que optou por receber o salário em uma conta corrente Itaú, o Crédito do seu salário será feito também de forma automática sem a necessidade de comparecimento à uma agência do Itaú. Nestes casos para facilitar a consulta a saldos, pagar contas realizar transferências, cadastrar contas em débito automático instale o o app Itaú no computador por meio do site: www.itaú.com.br/computador ou no celular pela loja de aplicativos (Apple store ou Play Store).
Caso o servidor tenha optado pela portabilidade salarial a transferência do valor para outra instituição também será feita de forma automática, sem a necessidade de comparecimento à uma agência Itaú. Confira diretamente no banco escolhido, se o crédito salário foi efetuado. Em alguns casos o valor pode ser creditado ao longo do dia.
INFORMAÇÕES
Dúvidas ou mais informações estão disponíveis pelo canal do RH Responde ou também na central de acolhimento Itaú, pelo telefone: 0800 200 1940, de segunda a sexta, das 9h às 18h ou para servidores já correntistas a central Itaú 30H 4004 4828 (regiões metropolitanas) ou 0800 970 4828 (demais localidades) de segunda a sábado, das 8h às 22h.
Com informações do Portal do Servidor