Marcus Vinícius Bolpato é conhecido de toda a categoria por todos os anos em que se dedicou à luta pelos direitos de todos os servidores do fisco estadual. Gestor Fazendário por 30 anos, Marcus foi Presidente e Diretor do Sinfazfisco-MG e agora, já aposentado da carreira no estado, se dedica a contribuir com seu conhecimento e expertise na Prefeitura de Juiz de Fora, onde mora com a esposa e os dois filhos.
Na edição do último domingo (20) do jornal O Globo, Marcus contou como a contaminação pelo Coronavírus atacou o seu organismo, e como o fato de já ter tomado a primeira dose da vacina salvou a sua vida.
Na reportagem Bolpato conta que chegou ao hospital com os rins quase paralisados e que, segundo os médicos, não teria sobrevivido se não houvesse se vacinado, mesmo que apenas com a primeira dose. Ele cita, ainda, que acompanhou o falecimento de muitos colegas e amigos, principalmente pelo negacionismo que leva muitas pessoas a não se vacinarem.
Marcus também conta que ainda convive com as sequelas deixadas pela contaminação da Covid-19, mas tem seguido as recomendações médicas e projeta novas realizações para a sua vida daqui para frente.
Perguntado sobre o que deseja para 2021 ele é enfático: que todos os brasileiros possam ter a sorte de imunizar-se e, como ele, “escapar da morte”.
O Sinfafzisco-MG deseja à Marcus Bolpato plena recuperação e que ele possa contribuir ainda mais na luta pelos servidores do fisco mineiro com a dedicação e empenho de sempre.
Clique aqui para ler a matéria na íntegra.