Leia abaixo o manifesto do SINDIFISCO e AFFEMG:
É lastimável ver que a atual diretoria do SINDIFISCO/MG compartilha do sentimento corporativista da antiga diretoria, que a cada dia mais enfraquece a Secretaria de Fazenda de Minas Gerais e mantém o clima deletério de luta fratricida entre os cargos da Administração Tributária do Estado. Com essas ações o SINDIFISCO continua a promover a prática anti-sindical e o abuso do poder sindical, que, ao invés de lutar pela categoria que diz defender, busca de maneira insana prejudicar categorias que não representa.
Além da tentativa desesperada para diminuir a importância dos Gestores para o Estado, o manifesto claramente desmerece o PRIMEIRO SINDICATO DO FISCO MINEIRO, o SINFFAZ – Sindicato dos Servidores da Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais, que há 25 anos representa legal (juridicamente) e historicamente (politicamente) os Gestores e Auditores do Grupo de Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais.
Leia abaixo o Ofício-Resposta do SINFFAZ ao manifesto dessas entidades, igualmente enviado a todos os Deputados Estaduais de Minas Gerais: