FISCO EM ALERTA CONTRA O DESMONTE DA SEF
O servidor público foi eleito como o responsável pelo descalabro financeiro do Estado de Minas Gerais. Todas as ações são no sentido de fazer um ajuste doloroso e penoso em cima dos servidores, que novamente são chamados para pagar a conta dos desajustes das contas públicas.
A Reforma Administrativa do Estado propõe cortes profundos na Secretaria de Estado da Fazenda, sem conversa, sem diálogo e principalmente sem se preocupar com os servidores do Fisco mineiro.
Nos ameaçam com:
– Redução drástica de cargos comissionados sem nenhum critério;
– Fechamento de Unidades Fiscais e centralizadas sem nenhum critério técnico justificável;
– Redução de carga horária com redução salarial (julgamento do STF) com pedido do Governo Zema para obter autorização (veja aqui), com possibilidade de até mesmo atingir inativos;
– Redução de pessoal efetivo (demissão de não estáveis e até mesmo estáveis);
– Reforma previdenciária com aumento da alíquota de contribuição para os salários mais elevados, bem como aumento de tempo de serviço para obtenção de aposentadoria integral e dificuldades e redução de pensões;
O SINFFAZFISCO quer ouvir a categoria sobre os rumos que deverá tomar para defender os interesses das categorias que representa. Por isso, convoca os servidores para reunirem-se localmente com seus Diretores Regionais (em nível de SRF’s) para definirem estratégias de enfrentamento e de luta contra o desmonte da SEF.
– NO INTERIOR, nas sedes das regionais, reúnam-se com os Diretores Regionais e registrem o evento, os assuntos discutidos e as sugestões de enfrentamento dos Fiscais Fazendários para envio ao Sindicato;
– EM BELO HORIZONTE, haverá reunião com os Diretores locais e membros da Diretoria executiva para o mesmo objetivo;
– NA CIDADE ADMINISTRATIVA, haverá reunião com o Presidente do SINFFAZFISCO, no Hall do Prédio Gerais, às 12:00 horas do dia 11/02/19, para apresentação de sugestões e estratégias de luta para enfrentamento das decisões da atual cúpula para destruir o servidor público.
As reuniões locais devem ocorrer no dia 11/o2/19 no período da manhã, para que à tarde sejam consolidados os resultados.
Nos aguardam decisões penosas que nos afetarão para sempre. Agimos agora ou não teremos mais o que fazer depois que “a boiada passar”!
O SINFFAZFISCO SOMOS TODOS NÓS!
MOBILIZE-SE localmente! Fale com seu Diretor Regional ou local! Compareça e não se intimide. Mostre a força dos cargos fiscais fazendários de Minas Gerais!
A DIRETORIA