Novo convênio entre SINFFAZFISCO e Fundação Libertas irá proporcionar grandes benefícios aos filiados

Na última semana, o SINFFAZFISCO fechou uma das parcerias mais relevantes para a categoria fiscal, com o intuito de agregar cada vez mais benefícios aos filiados do sindicato.

Em reunião que aconteceu em Belo Horizonte, a Diretoria do SINFFAZFISCO, representada pelo Presidente, Hugo René de Souza, pelo Vice-presidente, Unadir Gonçalves Júnior, e pelo Diretor Financeiro, Marcelo Delão da Silva, firmou um convênio com a Fundação Libertas, entidade fechada de previdência privada, sem fins lucrativos, que além de planos de previdência complementar, ainda administram planos de assistência à saúde.

Esta parceria será um dos primeiros grandes benefícios que o SINFFAZFISCO irá divulgar para sua nova Rede de Convênios em 2018. Segundo os Diretores, este convênio irá preencher a lacuna dos serviços na área de previdência e saúde ofertados ao sindicalizado.

“Esta será na verdade a melhor e maior oportunidade de convênio já dada a categoria pelo seu Sindicato. Na medida em que nossa categoria vai envelhecendo e os direitos dos servidores públicos vêm sendo retirados a cada medida governamental, é muito importante que o servidor planeje seu futuro, para evitar passar por dificuldades no momento em que mais precisa, ou seja, quando estiver na inatividade. Em relação ao plano de saúde, isso é uma grande preocupação do SINFFAZFISCO, para a qual estamos buscando solução desde o início desta gestão, já que o momento em que vivemos não é propício para aumentar os gastos com saúde. O plano mais caro que administram, e que nos foi apresentado, consegue ter preços mais competitivos do que os planos que são oferecidos ao Fisco mineiro por algumas entidades já conhecidas da categoria. No entanto, será elaborada uma tabela própria para os beneficiários do SINFFAZFISCO, que poderão ter um plano ainda mais atrativo e competitivo. Com certeza será a melhor opção que todos terão no mercado para cuidar da sua saúde e de sua família”, afirmou a Diretoria do Sindicato em entrevista à Fundação Libertas.

Com a celebração deste convênio, o SINFFAZFISCO, além de oferecer a luta diuturna pela defesa dos direitos e prerrogativas de seus filiados, ainda irá oferecer estes benefícios, que poderão tornar a participação do servidor no sindicato como uma fonte de vantagens exclusivas, ou seja, o pouco que o filiado contribui, será ínfimo perto dos benefícios que obterá indiretamente com essa condição.

Além de oferecer um Plano de Previdência Privada, que pode proporcionar aos filiados a possibilidade de manterem o padrão de vida conquistado durante a atividade, principalmente aqueles que ingressaram na SEF após 2003 e não possuem paridade, o convênio também irá ofertar um plano de saúde exclusivo, que atualmente é o mais bem avaliado em Minas Gerais pela Agência Nacional de Saúde (ANS) e o segundo melhor do Brasil. Consulte aqui o plano Libertas e aproveite para consultar a classificação do plano que você utiliza atualmente.

Com custos bem abaixo dos comercializados e que são oferecidos atualmente por outras entidades representativas do Fisco mineiro, o Plano de Saúde da Libertas é a melhor opção para cuidar da saúde do filiado e de sua família.

Para ter acesso ao Plano de Saúde Libertas, o filiado deverá optar por um plano de seguridade complementar, por meio de capitalização, que poderá ser resgatada futuramente. Além disso, os valores pagos em forma de previdência complementar podem ser abatidos no imposto de renda.

Além do SINFFAZFISCO, outras entidades como a ATC – Associação dos Trabalhadores da Codemig, o SINDÁGUA/MG – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado de Minas Gerais, a AECO – Associação dos Empregados da Copasa, a ASSIMA – Associação dos Servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária, a ASSEPEMGS – Associação dos Empregados Públicos Estaduais da MGS, a APÓS-PRODEMGE – Associação dos Aposentados da Prodemge e o SINDADOS – Sindicato dos Empregados em Empresas de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares dos Estados de Minas Gerais, também firmaram o convênio de adesão ao Plano Multi-Instituído da Libertas.

Em breve, em parceria com a Fundação Libertas, o SINFFAZFISCO irá realizar o lançamento deste convênio, quando divulgará o regulamento e a forma de adesão dos filiados.

Clique aqui para ver todas as fotos da reunião de assinatura do convênio.

Related posts

Depois de pressão, Zema faz publicação sobre recomposição salarial dos servidores

Sinfazfisco-MG disponibiliza Simulador Compare

Fale sobre Férias-Prêmio