Promotor recebe provas sobre terceirização

A Presidente do Sinffaz, Diva Jannotti, esteve hoje, dia 30 de abril, no Ministério Público (MP) para entregar ao Promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, Leonardo Duque Barbabela, a juntada de provas, solicitada por ele na audiência do dia 13 de março, sobre a terceirização ilegal na Secretaria de Fazenda.
Leonardo Barbabela recebeu a documentação e afirmou que dará andamento à averiguação o mais rápido possível. Ele disse ainda que deverá intimar algumas pessoas para prestar esclarecimentos ao MP.
Entenda o caso
O Sinffaz fez uma representação no MP em junho de 2007 sobre a existência de terceirizados no exercício de funções exclusivas dos Gestores Fazendários na Administração Fazendária de Belo Horizonte – AFBH1. Para dar andamento à questão, o MP notificou a SEF para responder às acusações de irregularidade. Esta admitiu a contratação de terceirizados e estagiários, mas alegou que eles não estavam realizando as atividades-fim das AFs. Eles estariam apenas fazendo os serviços de apoio, ou seja, as atividades-meio, como prevê a legislação sobre terceirização.
O Promotor decidiu então notificar o Sinffaz para saber se haviam provas que mostrassem o desvio de função. O Sindicato teve a oportunidade, no dia 13 de março, de colocar para o Promotor, através de pesquisas e de relatos de servidores, que a situação, não só em Belo Horizonte, é caótica. “Isso que vocês estão apontando é uma ilegalidade. A Secretaria de Fazenda alega que isso não acontece. Se for comprovada a situação, teremos um crime por parte da SEF, já que eles mentiram ao MP”, ressalta Barbabela.

Related posts

Obrigado, Toninho!

Agradecimento ao colega Maurício Bomfim

Gestor Fazendário representa Secretário de Fazenda em Audiência Pública da ALMG