Prorrogado o concurso de Gestor Fazendário

A Imprensa Oficial de Minas Gerais divulgou ontem (17/11) a prorrogação do Concurso Público do Cargo de Gestor Fazendário, que visa garantir a posterior contratação dos aprovados que exercerão atividades na Administração Tributária, em nível estadual.
 
A publicação está disponível em:
 
http://www.sinffaz.org.br/ler_noticia.php?id=1081
 
Está em tramitação desde 2007 um Inquérito Civil em que o Departamento Jurídico do Sinffaz aponta a terceirização ilícita e o desvio de função dentro da Secretaria de Estado de Fazenda – SEF/MG.  Sendo que, a Administração deveria nomear os candidatos aprovados, para que estes ocupassem seus cargos garantidos por Lei e que, atualmente, são ocupados indevidamente por pessoas não capacitadas e aprovadas para desenvolverem funções específicas de Gestor Fazendário.
 
O presidente do Sinffaz, Paulo César Marques, afirma: “O Sindicato reconhece que os aprovados têm direito à nomeação e que merecem respeito diante da SEF/MG. Uma vez que eles foram aprovados em um concurso e aguardam com muita ansiedade o momento de prestarem seus serviços à sociedade”.
 
 
Retrospectiva das ações do Sindicato

A nomeação dos aprovados, bem como a prorrogação do concurso sempre esteve nas pautas das reuniões do Sinffaz com a Administração da SEF/MG.  O Sindicato atuou em diversas frentes para tentar conseguir essa prorrogação. E foi em uma dessas oportunidades que o Sinffaz apresentou à SEF/MG, a necessidade de recomeçar a contagem da data de validade do Concurso, a partir de uma reclassificação dos aprovados em dezembro de 2008, que culminou na  Homologação do Resultado Final do Concurso publicada pela Secretaria de Planejamento e Gestão – Seplag – no dia 03 de agosto, no jornal Minas Gerais.
 
Entretanto, o Sinffaz declara aos demais aprovados que se manterá sempre atento e continuará se empenhando para que as vagas de 400 Gefaz sejam preenchidas o mais breve possível. Principalmente por estarmos com o quadro muito aquém das necessidades e acentuadamente abaixo do número total de cargos previstos em lei para gestor.
 
 
Você pode também ter acesso a todas as matérias relacionadas ao concurso no arquivo do site do Sinffaz.
 
 
 

Related posts

Obrigado, Toninho!

Agradecimento ao colega Maurício Bomfim

Gestor Fazendário representa Secretário de Fazenda em Audiência Pública da ALMG