Receita tenta agilizar atendimento

Brasília – Para diminuir as filas que já foram motivo de reclamação pública do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Receita Federal do Brasil inaugurou um sistema de atendimento ao contribuinte com hora marcada pela internet. As unidades da Receita Federal nas 51 maiores cidades foram também obrigadas a ampliar o horário de atendimento. Elas agora têm que funcionar, no mínimo, das 8h às 17h. Nas demais cidades, o atendimento mínimo foi fixado entre quatro a seis horas.
A Receita tem 586 unidades em todo o país. Para marcar o dia e horário do atendimento, o contribuinte precisa acessar a página da Receita na internet e escolher o serviço disponível no portal de atendimento virtual e-CAC (http:www.receita.fazenda.gov br/Novidades/Informa/Agendamento.htm). O serviço começou a funcionar, no final de abril, em algumas unidades depois de fase experimental em março. A expectativa da Receita é de que até o final deste mês todas as unidades estejam preparadas para esse tipo de atendimento. (AE)
 
Fonte: Diário do Comércio

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Obrigado, Toninho!

Agradecimento ao colega Maurício Bomfim

Gestor Fazendário representa Secretário de Fazenda em Audiência Pública da ALMG