No evento estavam presentes os Chefes das Administrações Fazendárias da circunscrição da SRF I/Governador Valadares, representando Almenara, Teófilo Otoni, Governador Valadares, Conselheiro Pena, Resplendor, Aimorés, Pedra Azul, Itaobim, Itambacuri, Nanuque e Mantena. Além da grande maioria dos Gestores da AF/Governador Valadares, entre filiados e não filiados ao Sindicato, Gestores aposentados e a Diretoria do Sinffaz, na pessoa do Presidente, Paulo César Marques da Silva, da secretária-geral, Brígida Maria Colares e do Conselheiro Fiscal, Nivaldo Theóphilo.
Veja as fotos do evento:
http://www.sinffaz.org.br/galeria.php?page=ViewGaleria&idGaleria=72
A abertura do evento contou, ainda, com a participação de Autoridades da Região Leste, Mucuri e Jequitinhonha, que vieram especialmente ao Sinffaz Itinerante, para registrar o seu apoio à Proposta de Incrementação da Arrecadação.
Apresentação da Proposta de Incremento da Arrecadação
Em seguida o presidente, Paulo César Marques, exibiu a apresentação da Proposta de Incrementação da Arrecadação do Sinffaz e da Asseminas. Além de chamar a atenção para o fato de que todas as Unidades da Federação já implementaram o Projeto e que apenas Minas Gerais caminhou em sentido oposto. O momento de lutarmos para dar ampla divulgação do Projeto ao Governo, aos nossos representantes políticos e para a sociedade visando sua implementação, é agora. Nossa Proposta resultará em valorização das Administrações Fazendárias destacando a sua importância no contexto social, político e tributário, mudando o curso atual de esvaziamento de suas atividades que redundará na inevitável extinção enfatizou Paulo César Marques.
O Presidente também clamou a todos os Gestores que quiserem ajudar com seus contatos políticos, de associações ou de qualquer outra forma, poderão contar com a colaboração do Representante da sua Regional, para que a mensagem da Proposta seja levada com a mesma linguagem apresentada pelo Sinffaz, a todos.
O Sinffaz Itinerante servirá, também, para que o Gefaz possa afinar o discurso e falar a mesma língua. Com o objetivo de divulgá-lo e discutí-lo, a nossa peregrinação em Minas Gerais continuará, declarou a representante regional, Cida Viana. Em seguida aconteceu um riquíssimo debate entre os presentes, ficando selado o compromisso de que a participação de todos será condição vital para o sucesso da Proposta de Incrementação da Arrecadação, e de que só conseguiremos nos motivar, se conhecermos e acreditarmos na Proposta.
A discussão sobre a Proposta de Incrementação da Arrecadação fez do evento um momento único, no qual o Gestor Fazendário, classe pertencente ao Grupo de Tributação, Fiscalização e Arrecadação de Minas Gerais, foi a todo o momento valorizado e reconhecido pela importância das suas atribuições.
O evento teve seu encerramento às 20h30min. Na sequência, o Sinffaz, representado na Regional pela Gestora Cida Viana, convidou aos Gestores presentes para a confraternização da classe, que aconteceu em um clima de muita harmonia e teve a marca da alegria, própria dos encontros dos Gestores.