SINFFAZ participa de sabatina com pré-candidato ao Governo de Minas Gerais

A UGT/MG – União Geral dos Trabalhadores de Minas Gerais realizou em sua sede, nesta segunda-feira, dia 05, a partir das 15 horas, uma sabatina dos sindicalistas com os pré-candidatos ao Governo do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel e Pimenta da Veiga.

Estiveram presentes na reunião o ex-Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e ex-Prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, o Presidente da UGT Nacional, Ricardo Patah, o Presidente da UGT/MG e Deputado Federal, Ademir Camilo, o Deputado Federal e Presidente do PT em Minas Gerais, Odair Cunha, o Deputado Estadual, Durval Ângelo, e representantes de sindicatos de diversas áreas de atuação, tanto dos servidores públicos quanto dos trabalhadores da iniciativa privada. Na ocasião, os servidores da Administração Tributária foram representados pelo Presidente do SINFFAZ e da FEBRAFISCO, Marcus Vinícius Bolpato, como também, pelo Diretor Político do SINFFAZ e da FEBRAFISCO, Hugo Renê de Souza.

O pré-candidato ao Governo de Minas Gerais pelo PSDB, Pimenta da Veiga, não compareceu ao evento e sequer enviou uma resposta ao convite, deixando apenas o pré-candidato do PT para ouvir as reivindicações dos sindicalistas. O intuito da reunião foi de promover a interação dos pré-candidatos com os sindicatos, para então ouvirem as necessidades dos servidores e trabalhadores para elaborarem propostas para um plano de governo que atenda às categorias.

Dentre os assuntos discutidos na sabatina, o Piso Regional de Minas Gerais foi uma das reivindicações pontuadas pela UGT. Segundo o pré-candidato Fernando Pimentel, alguns Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná já tem o piso regional definido em lei, enquanto em Minas Gerais o projeto de lei encontra-se estagnado e necessitando do apoio do Governo do Estado, que até então não ocorreu. Pimentel disse que, caso eleito, trabalhará pelo estabelecimento de um piso regional em Minas Gerais.

O Presidente do SINFFAZ pontuou os graves problemas que atingem o Fisco mineiro e os servidores da Administração Tributária de Minas Gerais, a exemplo da luta fratricida promovida pelo corporativismo que domina a SEF-MG; a arrecadação ineficiente e não otimizada, eivada de injustiça fiscal; o esvaziamento e fechamento de AF’s e Postos Fiscais; o não cumprimento da lei na SEF-MG e o fato do Secretário de Fazenda não receber o SINFFAZ, representante legal dos Gestores e Auditores Fiscais de Minas Gerais. O Presidente também afirmou que, ao novo Governador de Minas Gerais caberá a elaboração e o encaminhamento à ALMG do Projeto de Lei Complementar contendo a Lei Orgânica da Administração Tributária de Minas Gerais, em função da aprovação da PEC 186, que se encontra em fase final de tramitação no Congresso Nacional.

Pimentel disse que desde já irá ouvir as sugestões dos servidores do Fisco mineiro e do SINFFAZ para a elaboração da LOAT.

Assista no vídeo abaixo a entrevista do pré-candidato concedida à TV SINFFAZ, o discurso do pré-candidato durante a reunião e os questionamentos do Presidente do SINFFAZ e da FEBRAFISCO:

Related posts

Depois de pressão, Zema faz publicação sobre recomposição salarial dos servidores

Sinfazfisco-MG disponibiliza Simulador Compare

Fale sobre Férias-Prêmio