O Presidente do SINFFAZFISCO, Hugo René, se reuniu na manhã desta quinta-feira (02), na Cidade Administrativa de Minas Gerais, com o Secretário-Adjunto da Fazenda (em exercício), Luiz Cláudio Fernandes Lourenço, e com o Subsecretário da Receita Estadual, Fernando Eduardo Bastos, para tratar de assuntos de interesse do Fisco Mineiro.
A reunião, que foi a primeira do Sindicato com o novo governo, transcorreu de forma tranquila, com a apresentação do SINFFAZFISCO e das categorias representadas para os membros do governo.
O Presidente do Sindicato frisou que havia protocolado, desde o início do mandato do Governo Zema, uma solicitação para se reunir com a nova equipe, para tratar de várias pautas ligadas às categorias da Secretaria de Fazenda.
Sobre o ponto GEPI e as Férias Prêmio, o Subsecretário admitiu que o governo terá dificuldades para realizar o pagamento dos benefícios. O Presidente do Sindicato informou que o SINFFAZFISCO já entrou com ações judiciais para garantir que os direitos dos servidores não prescrevam.
Hugo também falou sobre a Reforma Administrativa, que o SINFFAZFISCO acompanhou diuturnamente na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e sobre Reforma Tributária, que também é monitorada semanalmente pelo Presidente na Câmara dos Deputados, já que está prevista para ser votada ainda este ano.
O Secretário Adjunto falou sobre sua visão do projeto de renegociação da dívida do Estado, que ainda será enviada para ALMG. Segundo ele, caso o Governo não consiga a aprovação junto aos parlamentares e nada seja feito para reverter o atual quadro econômico, Minas Gerais poderá se preparar para entrar em colapso em menos de um ano, enfrentando falta de pagamentos, inclusive de serviços básicos.
O Presidente solicitou ao Secretário-Adjunto que convide o SINFFAZFISCO para dialogar em todas as pautas e medidas que estejam relacionadas à categoria.