A situação das contas públicas de Minas Gerais foi tema da coluna de Luiz Tito, do jornal O Tempo. As publicações deixam claro o que o Sinfazfisco-MG já vem alertando há tempos sobre as contas do Estado e sobre a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal.
O colunista cita o Sinfazfisco-MG como grande aliado na tarefa da ALMG e das lideranças sindicais para pressionar o Governador Romeu Zema a abrir as contas públicas, o que faria cair por terra todo o discurso de austeridade, planejamento e controle fiscal que o governador quer incorporar à sua imagem de bom gestor público.
Luiz Tito também publicou os números do Relatório Resumido de Execução Orçamentária que foram extraídos pelo Sinfazfisco-MG das publicações oficiais da SEF-MG no Portal da Transparência e reforçam a pressão para que o Estado não assine o Regime de Recuperação Fiscal proposto pelo governo Bolsonaro para estrangular os Estados devedores.
“A situação de Minas tem que ser discutida, e o governador não tem, conforme denunciam as nossas lideranças, por que entregar o futuro do Estado, de forma subserviente e garroteando o nosso desenvolvimento, ao que acha que podem fazer Bolsonaro e Paulo Guedes”, conclui o colunista.
Clique nos links abaixo para conferir as publicações na íntegra:
https://www.otempo.com.br/opiniao/luiz-tito/saldos-das-contas-publicas-1.2580343
https://www.otempo.com.br/opiniao/luiz-tito/saldo-das-contas-publicas-ii-1.2580346
https://www.otempo.com.br/opiniao/luiz-tito/saldo-das-contas-publicas-iii-1.2580347