Veja as sugestões do SINFFAZ para a lei que cria a Cadecon

No dia 9 deste mês aconteceu na sede da ASSEMINAS, reunião entre entidades integrantes da CADECON-Câmara de Defesa dos Contribuintes – com o objetivo de travarem conhecimento e iniciarem um processo de integração entre essas entidades, visando uma atuação harmônica, eficiente e eficaz na defesa dos direitos dos contribuintes mineiros.
 
Esse, sem dúvida, trata-se de um momento histórico, a exemplo do que ocorreu em relação ao Código de Defesa do Consumidor que hoje se constitui numa realidade que orgulha os brasileiros e coloca o Brasil na condição de um país democrático que respeita, valoriza e fortalece a cidadania, posto que Minas Gerais está sendo vanguardista na implantação e consolidação do Código de Defesa dos Contribuintes de igual magnitude e relevância à cidadania e a democracia.
 
O SINFFAZ – representante legal e histórico dos Gestores e Auditores Fiscais muito se orgulha de ser membro da CADECON e fazer parte desse momento marcante da história do País, dando a sua contribuição efetiva na consolidação do Código de Defesa dos Contribuintes, que faz de Minas Gerais exemplo e modelo a ser seguido. 
 
Veja as entrevistas concedidas à TV SINFFAZ ( 1 ) , ( 2 ),  ( 3 ), ( 4 ) pelos representantes das entidades que participaram da reunião em tela, nas quais foram unânimes as opiniões e sentimentos que retratam a importância e o marco histórico da implantação da CADECON consolidando e concretizando o Código de Defesa dos Contribuintes.
 
A reunião já rendeu os primeiros frutos. A minuta do Decreto de Regulamentação do Código de Defesa dos Contribuintes encaminhada as entidades membros da CADECON pelo Governo de MG através do OF.GAB.SEC. nº 014/12 (clique aqui para conhecer o ofício), para que as mesmas apresentem sugestões de alterações, acréscimos ou supressões dessa minuta, contribuindo para o aprimoramento do Decreto de Regulamentação, recebeu das entidades presentes na reunião –  Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais – FDCL-MG; Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais – CRC-MG; Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais; 
Sindicato dos Técnicos de Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais – SINFFAZ e Associação dos Exatores do Estado de Minas Gerais – Asseminas – em comum acordo, sugestões consolidadas no documento/arquivo em anexo ao e-mail de encaminhamento (clique aqui para conhecer o e-mail e o arquivo Sugestões – Membros da CADECON).
A participação do SINFFAZ na CADECON é caminho para o fortalecimento e elevação a um alto grau de qualificação dos servidores e da própria Administração Tributária mineira, do Grupo de Tributação, Fiscalização e Arrecadação da SEF/MG, formado pelos cargos de Gestor Fazendário e Auditor Fiscal, os quais o SINFFAZ tem o dever de representar.
 
Essa participação efetiva do SINFFAZ na CADECON é contribuição para a governabilidade fundada na prevalência do interesse público e no bem estar da sociedade, buscando fazer de MInas o melhor lugar para se viver.
 
Marcus Vinicius Bolpato da Silva
Presidente do SINFFAZ  

Related posts

Obrigado, Toninho!

Agradecimento ao colega Maurício Bomfim

Gestor Fazendário representa Secretário de Fazenda em Audiência Pública da ALMG