Anastasia participa de reunião com Sinffaz e Asseminas

O Sinffaz e a Asseminas receberam na sede da Asseminas, Rua Aquiles Lobo, 288, bairro Floresta, às 11h30min, o candidato Antônio Augusto Anastasia e seu vice Alberto Pinto Coelho para ouvir propostas e sugestões da categoria, na área da Administração Tributária. Também estiveram presentes os deputados estaduais Neider Moreira e Dalmo Ribeiro, o coordenador da campanha do Anastásia, Fuad Noman, Diretores da Asseminas, Diretores Regionais do Sinffaz de Montes Claros e Juiz de Fora e presidente e vice-presidente do Sinffaz.

O candidato ouviu atentamente Raimundo Lustosa, Presidente da Asseminas e Paulo César Marques, Presidente do Sinffaz, que discorreram sobre a necessidade de implementação do Projeto de Incremento da Receita, sem o aumento da carga tributária, sobre o fortalecimento das Administrações Fazendárias, necessidade das nomeações dos Gestores Fazendários, equilíbrio de forças dentro da estrutura da Secretaria de Estado de Fazenda e a participação na equipe de transição de Governo.

Logo em seguida, Anastasia disse estar ciente da necessidade de mudança na estrutura organizacional da Fazenda, que deverá ocorrer com equilíbrio, ponderação e criatividade.

Em relação às nomeações dos gestores, ressaltou que ocorrerá dentro do último quadrimestre, já que com o crescimento da receita, estimada ou prevista, o Estado passa a ter folga financeira ao limite prudencial.

Questionado sobre as inúmeras alterações ocorridas ao longo dos últimos anos retirando atribuições e importância das administrações fazendárias, o candidato declarou que não permitirá qualquer alteração desse tipo sem ampla discussão com a categoria dos gestores fazendários.

A Diretoria do Sinffaz fará uma reunião nos próximos dias 14 e 15 de agosto para analisar os encontros realizados com os candidatos Hélio Costa, no dia 21 de julho e Antônio Anastasia, para definir o apoio a um dos candidatos.

Veja as fotos do evento: http://www.sinffaz.org.br/galeria.php?page=ViewGaleria&idGaleria=110