Assista os encaminhamentos da Audiência Pública sobre o Assédio Moral na SEF

A Audiência Pública sobre Assédio Moral realizada nesta quarta-feira (16) pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais contou com diversas participações que relataram inúmeros casos de opressão, coação, desrespeito e desvio de funções dentro da Secretaria de Estado de Fazenda. Foi unanime a posição dos servidores sobre o clima de animosidade no órgão.

A Secretaria de Fazenda não enviou representantes para a audiência e diante de tantas denúncias e do apelo dos servidores, o Presidente da Comissão, Deputado Cristiano Silveira, disse que irá questionar a Secretaria sobre a agenda para prevenção e combate ao assédio moral dentro da instituição.

Os requerimentos com pedidos de providências discutidos na Audiência Pública foram aprovados nesta quinta-feira (17) pela comissão. Caso não surtam efeito, Cristiano afirmou que irá convidar os dirigentes da SEF para uma nova audiência. Em último caso, se não houver comparecimento, o Deputado informou que poderá convocá-los para prestar esclarecimentos.

Assista no vídeo abaixo todos os encaminhamentos realizados ao final da audiência pelo Presidente da Comissão:

Assista no vídeo abaixo a audiência pública na íntegra:

A audiência também será reprisada neste domingo (20), às 8 horas da manhã, na TV ALMG.