Arquivo2

Casa Civil comunica à SEF sobre mudança de nome do SINFFAZFISCO

Como é sabido de todos, o SINFFAZFISCO mudou sua denominação social e também seu nome fantasia para SINDICATO DOS SERVIDORES DA TRIBUTAÇÃO, FISCALIZAÇÃO E ARRECADAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS – SINFFAZFISCO. Foi dada ampla divulgação no site do Sindicato, no Programa “Momento Fisco” veiculado semanalmente na BANDMinas, e além disso, todas as Unidades da SEF foram oficiadas sobre essa mudança.

Inobstante isso, observa-se uma má vontade proposital de algumas autoridades subalternas da SEF, que insistem em tratar este Sindicato pelo seu nome antigo SINFFAZ (em ofícios e verbalmente). Por que isso estaria ocorrendo? Por que razão as autoridades da SEF (Superintendentes, Diretores, Delegados, Assessores, etc.) teimam em querer batizar o nome de um Sindicato do qual não participam? E que, coincidentemente, são autoridades filiadas a um Sindicato dissidente do SINFFAZFISCO, que não por acaso, também adota a mesma estratégia infantil?

Este Sindicato entende, que cabe tão somente a seus “filiados” batizar o nome de seu Sindicato, e intromissão alienígena nesse processo é no mínimo muito estranha e inconveniente. Em face disso, o SINFFAZFISCO dirigiu Ofício ao Senhor Governador do Estado, para que este encaminhasse à SEF e todas as demais Secretarias de Estado, a nova denominação deste Sindicato, para que assim fosse observada em suas tratativas com o Governo.

Atendendo ao solicitado pelo SINFFAZFISCO, a Secretaria da Casa Civil encaminhou o expediente ao GAB/SEF, para que adote as providências cabíveis solicitadas pelo Sindicato. Esperamos que agora, as Unidades subordinadas da SEF passem a respeitar a vontade da categoria dos Gestores do Fisco mineiro e, passem a dirigir-se a este Sindicato pelo seu nome oficial (verbal e oficialmente), e não por nome determinado por entidade alienígena a seus filiados.

Veja abaixo o Ofício dirigido ao Senhor Governador, bem como a resposta oficial da Secretaria da Casa Civil do Estado.

Ofício ao Governador.

Ofício resposta da Casa Civil do Governo do Estado.

A DIRETORIA