Comissão quer legalizar transporte intermunicipal de taxis

A Comissão de Transportes, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai se reunir, na próxima terça-feira (19), às 14h30, no Plenarinho III, para discutir a legalização do transporte intermunicipal realizado por taxistas no interior do Estado. O deputado Padre João (PT), autor do requerimento que solicitou a reunião, lembrou que “a legislação impede que os taxis façam esse tipo de transporte, mas por outro lado, muitas as empresas de ônibus não conseguem atender a demanda dos usuários”.
O parlamentar disse ainda que pediu a reunião para que as partes tentem chegar a um entendimento, “seja por meio da autorização do Ministério Público ou da mudança da própria lei”. Ele comentou também que muitas cidades do interior possuem ônibus intermunicipais em um único horário e, quando acontece alguma urgência, o cidadão não tem como sair da cidade. Para o deputado, se a empresa de ônibus não se adequar à necessidade do usuário, o transporte intermunicipal, realizados por taxis, terá que ser legalizado.
Serão convidados para a reunião o comandante-Geral da Polícia Militar (PMMG), coronel PM Renato Vieira de Souza, o diretor-geral do DER, José Elcio Santos Monteze; o gerente de Fiscalização do DER, Ronaldo de Assis Carvalho; o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais (Fetram), Waldemar Araújo; e o presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Transportes de Passageiros do Vale do Carangola, Joaquim Alves Corrêa.

Fonte Responsável pela informação:
Assessoria de Comunicação – www.almg.gov.br
Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715