COMUNICADO DA MOBILIZAÇÃO 04

MOBILIZAÇÃO NA SECRETARIA DE FAZENDA

PREZADOS CONTRIBUINTES,

Por uma questão de respeito, o SINFFAZ – representando, neste ato, os GESTORES FAZENDÁRIOS da Secretaria de Estado de Fazenda de MG – SEF/MG – vem a público comunicar que, a partir deste mês de julho, a Categoria se encontra MOBILIZADA em ação grevista! Nosso protesto decorre do descaso da cúpula da SEF/MG com a proposta apresentada pelos Gestores Fazendários para incrementar a arrecadação do Estado – sem aumentar tributos. Essa proposta visa conceder à Categoria a ampliação das suas atribuições, bem como a valorização das Administrações Fazendárias.

REIVINDICAMOS:

– Ampliação de atribuições para combater a informalidade e a concorrência desleal;
     – Controle do trânsito de mercadorias para promoção da justiça fiscal.

O Projeto de Incremento da Arrecadação trará aumento da receita sem arrocho fiscal e sem aumento da carga tributária.

Com mais dinheiro o Governo poderá cumprir sua função institucional que é investir na segurança pública, saúde, educação, assim como valorizar profissionalmente e financeiramente os servidores públicos do Estado de forma a beneficiar toda sociedade mineira.

Contamos com a compreensão e o apoio da sociedade mineira, especialmente nosso público direto: os contribuintes em geral, contabilistas, advogados, empresários, produtores rurais, funcionários dos escritórios, despachantes, pois o que pedimos é TRABALHAR CADA VEZ MAIS POR MINAS GERAIS.

Respeitosamente,

GESTORES FAZENDÁRIOS