My CMS
Arquivo

Conselho de Contribuintes debate tema tributário

<!– /* Font Definitions */ @font-face {font-family:Tahoma; panose-1:2 11 6 4 3 5 4 4 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:swiss; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:-520077569 -1073717157 41 0 66047 0;} /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:””; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;} @page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} –>
Num evento muito prestigiado, o Conselho de Contribuintes (CC/MG), em parceria com o Instituto de Estudos Fiscais (IEFI), e a Federação das Indústrias (Fiemg), realizou no auditório dessa entidade de classe uma Mesa de Debates para a discussão de matéria polêmica, com reflexo para a fiscalização e para os advogados militantes na área tributária mineira. O tema abordado foi “Revisão do Lançamento Tributário e Mudança do critério jurídico – Teoria e Prática sobre a aplicação dos artigos 146 e 149 do Código Tributário Nacional (CNT)”.
 
Na abertura do evento, o secretário de Estado de Fazenda, Simão Cirineu Dias, ressaltou a importância de iniciativas dessa natureza para a busca da segurança jurídica das decisões do órgão julgador, sendo esta uma das diretrizes da SEF/MG. Manfestaram-se também sobre o evento o vice-presidente da Fiemg Edwaldo Almada de Abreu, e o presidente do IEFI, Marcelo Braga Rios, que destacou a relevância do tema e da parceria com a Fazenda Estadual para viabilizar o debate.
 
Como palestrantes participaram os professores Marco Aurélio Greco, Célio Lopes Kalume e Marciano Seabra de Godói, todos juristas renomados e dedicados à causa tributária no cenário mineiro e nacional. A Mesa de Debates contou ainda com a participação de Roberto Nogueira Lima, ex-presidente do Conselho de Contribuintes, José Luiz Ricardo, chefe de Gabinete da SEF/MG e do atual presidente do Conselho, Mauro Heleno Galvão.
 
No encerramento, o presidente do CC/MG proferiu palestra, contextualizando o tema em discussão e afirmando que a matéria coloca em relevo o conflito entre o princípio da segurança jurídica e o princípio da legalidade.
 
Em 15/04/2010
 
Fonte:  Assessoria de Comunicação Social/SEF – http://www.fazenda.mg.gov.br/noticias/CCMG%20promove%20Mesa%20de%20Debates.html

Related posts

Mais notícias do Jornal Minas Gerais

Leandro 4infra

Banco do Brasil esclarece questões sobre contas dos servidores

Leandro 4infra

Começa em janeiro mudança para Cidade Administrativa

Leandro 4infra