My CMS
Arquivo2

Consignados – Justiça reitera decisão contra Banco do Brasil

DECISÃO BENEFICIA FILIADOS

Há alguns dias noticiamos aqui que o SINFFAZFISCO obteve uma importante vitória contra o Banco do Brasil, que agora deverá respeitar os contratos e consignar os valores dos empréstimos dos servidores do contracheque, que passará a ser descontado do salário dos servidores na última parcela recebida.

Irresignado o BB interpôs embargos de declaração tentando modificar o julgado. No entanto, o Desembargador Relator reiterou a decisão anterior do Tribunal e deixou claro em sua decisão que o acórdão beneficia, tão somente, os FILIADOS do Sindicato (veja aqui).

O Sindicato é uma entidade privada destinada a defender a categoria que representa e pode delimitar sua atuação, quando assim entender, em benefício de seus filiados. Neste sentido, a Diretoria do Sindicato decidiu que nas ações coletivas irá pleitear direitos apenas de seus filiados, por entender que dessa forma está fazendo justiça com aqueles que a sustentam.

Desta forma, os FILIADOS do SINFFAZFISCO, tão somente, por força de decisão judicial não mais terão de pagar os empréstimos consignados antes do recebimento da última parcela (reveja aqui a decisão anterior).

Related posts

Grande conquista para Gestores e Auditores Fiscais na PEC 391/14

Leandro 4infra

Câmara dos Deputados instala Comissão Especial para analisar PEC sobre remuneração das carreiras do Fisco

Leandro 4infra

Servidores da SEF paralisam atividades em protesto pelo não pagamento da 3ª parcela

Leandro 4infra

Leave a Comment