My CMS
Arquivo

Contrato com BB causa insatisfação aos sindicatos

A presidente do SINFFAZ, Diva Jannotti, participou no dia 25, quinta-feira, de reunião com a Secretária da Seplag Renata Vilhena, o Secretário Adjunto da Fazenda,  Leonardo Colombini, e com o Vice Presidente e técnicos do Banco do Brasil.  Na pauta a mudança da folha de pagamento dos servidores, do Banco Itaú para o BB. 
A reunião constou de uma apresentação, feita pela secretária Renata Vilhena, de como o servidor deverá proceder para receber o salário em dezembro deste ano e nos próximos 5 anos. O SINFFAZ defende que a mudança de Banco não representará nenhum benefício para os servidores.
Entende ainda que a reunião com os representantes sindicais foi apenas para comunicar o que já estava decidido e, inclusive já enviado à imprensa. No dia seguinte, 26, o Estado de Minas trouxe a matéria “Servidores receberão 13ºno Banco do Brasil” que nada se difere do que foi apresentado a nós, servidores, os maiores interessados no assunto. 
Veja a matéria do Estado de Minas do dia 26/10/2007:
Matéria Estado de Minas
Foi cobrado pelos sindicatos presentes, a falta da participação dos servidores nas negociações. A princípio, todos são a favor de uma instituição pública a uma privada, todavia, teríamos outras opções como as Cooperativas. O que se discutiu foi que a falta de licitação poderá ter tirado do servidor a oportunidade de receber seu salário em um banco que lhe daria mais vantagens. O Banco do Brasil terá, a partir de dezembro, o pagamento de mais de 500 mil funcionários estaduais e não ofereceu nenhuma vantagem em troca. O Banco chama de vantagem, o pacote básico que oferecerá ao correntista mas, caso o servidor opte por outro pacote, será tratado como qualquer outro cliente.
Insatisfeitos com o resultado da reunião, os sindicatos solicitaram outra conversa com o pessoal do Banco do Brasil. Esta ficou agendada para o próximo dia 23.  
 Veja também a matéria do Minas Gerais do dia 26/10/2007:
Matéria Jornal Minas Gerais

Related posts

SINFFAZ participa da primeira Audiência Pública da PEC 186 em Campo Grande

Leandro 4infra

Comissão de indicação do Conselho de Defesa Social elege presidente

Leandro 4infra

Corporativismo na Receita Federal e na Fazenda de Minas Gerais

Leandro 4infra