Cronograma de transferência para a

Cidade Administrativa – GOVERNO DE MINAS GERAIS

– Inauguração – 4 de março (centenário de nascimento do presidente Tancredo Neves)

– Transferência de servidores – começa dia 13 de fevereiro

– Transporte – estará garantido por novas linhas de ônibus vinculadas à BHTrans e ao DER e por linhas gratuitas (circulares) que sairão da estação Vilarinho de 3 em 3 minutos

Como será essa transferência?

– De 1.800 a 1.900 pessoas serão transferidas, mensalmente, de um total de 16 mil funcionários.

– Os servidores serão previamente avisados da mudança e receberão um material com um mapa explicando detalhadamente seu local de trabalho, além de crachá funcional. Alguns servidores vestidos com camisetas onde se lê“Posso ajudar?” estarão espalhados pela Cidade Administrativa durante a mudança, que termina em outubro.

Datas das transferências

– De 13 a 28 de fevereiro: Secretaria de Estado Governo, Governadoria e Vice-Governadoria, Gabinete Militar, toda estrutura de Meio Ambiente (inclui uma secretaria estadual, Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam), Instituto Estadual de Florestas (IEF), Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Estado para Resultados (estrutura que acompanha ações do governo), Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão.

– Março: Ipsemg, Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi) e toda estrutura vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

– Abril: Toda estrutura das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, além de toda estrutura da Secretaria de Estado de Defesa Social.

– Maio: Secretarias de Cultura, de Fazenda e Minas Gerais Participações (MGI)

– Junho: Secretaria de Transporte e Obras Públicas, Departamento de Obras Públicas de Minas Gerais (Deop), Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG), Secretarias Extraordinária para Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Norte e Mucuri; Assuntos de Reforma Agrária, além do Instituto de Terras do Estado de Minas Gerais (Iter).

– Julho: Secretaria de Estado de Educação, Loteria do Estado de Minas Gerais, Secretaria de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, Instituto de Geociências, Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e Ruralminas.

– Agosto: Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Secretaria de Saúde.

– Setembro: Auditoria-Geral do Estado, Advocacia-Geral do Estado, Ouvidoria-Geral do Estado, Secretarias de Esportes e Juventude; de Turismo e Fundação Educacional Caio Martins .

– Outubro: Prodemge, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Departamento de Telecomunicações (Detel), Companhia de Habitação (Cohab), e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

Fonte:
Débora Bartolozzi Ferreira