Destaque

Debate sobre Reforma Administrativa esclarece dúvidas de internautas

O Movimento Basta – Movimento Nacional em Defesa do Servidor Público realizou, nesta terça-feira (18), uma live para promover um diálogo sobre a Reforma Administrativa.

Com o apoio do Sinfazfisco-MG e do SINDSEMPMG, dirigentes sindicais das duas entidades receberam o assessor parlamentar e consultor de entidades sindicais, Vladimir Nepomuceno.

A live foi uma oportunidade para que, de maneira sintética, os servidores e a população percebessem os impactos diretos e indiretos para a sua vida funcional e para o atendimento à sociedade, caso a PEC/32 (Reforma Administrativa) seja aprovada.

O assessor parlamentar e consultor sindical, Vladimir Nepomuceno, resumiu bem o que esta Reforma Administrativa pode significar para a sociedade caso seja aprovada. Para o assessor, a pandemia tem nos mostrado a importância do serviço e do servidor público e se não fosse o atendimento oferecido pelo SUS, os números de mortos, que já são estratosféricos no Brasil, poderiam ser muito maiores. Ele ressaltou, ainda, que falar de servidores do SUS não inclui apenas aquelas pessoas que estão na ponta do atendimento. Quando se fala de SUS também se fala dos profissionais de saúde da área de pesquisa cientifica, desenvolvimento, produção e distribuição de vacinas. Tudo isso é serviço público. Se não fosse a pandemia, nós talvez não enxergássemos todas essas pessoas e todo o serviço que é prestado à população.

No final do debate, os internautas puderam interagir com os debatedores. As dúvidas e perguntas foram respondidas pelo palestrante e os comentários, que contribuíram imensamente com a live, foram lidos e compartilhados com todos.

O principal questionamento que fica é: Se o serviço público acabar, o que você irá fazer?

Veja o debate completo no vídeo abaixo: