Arquivo2

Defesa Civil faz vistoria e unidade fazendária de Contagem é interditada

No último dia 14 de dezembro os dirigentes do SINFFAZFISCO, acompanhados dos dirigentes do Sindifisco-MG e do Sindipúblicos-MG estiveram na Delegacia Fiscal e na Administração Fazendária de Contagem para conversar e mobilizar os servidores para a paralisação que ocorreu na sexta-feira (15).

Durante a reunião a diretoria do SINFFAZFISCO presenciou, mais uma vez, a precariedade das condições de trabalho que o prédio que abriga a DF e a AF de Contagem se encontra. Neste período, em que a ocorrência de chuvas é maior, o problema ficou ainda mais evidente.

Com as fortes chuvas da última semana o prédio apresentou goteiras e, em alguns pontos, com grande intensidade, obrigando os servidores a espalhar baldes e panos para conter a água.

Uma obra, de responsabilidade do condomínio do edifício, está em curso desde julho deste ano, mas até o momento as intervenções não foram suficientes para solucionar o problema do telhado.

Após contato do assessor da superintendência de Contagem, representantes da Defesa Civil visitaram a unidade na manhã do dia 15 para realizar a vistoria do local.

Contagem1

Depois de percorrer todo o prédio e conversar com os servidores, que demonstraram sua preocupação e pediram medidas urgentes, os engenheiros da Defesa Civil isolaram o prédio e determinaram que ele ficasse fechado até segunda-feira (19).

Na manhã de segunda-feira, representantes da SGF – Superintendência de Gestão e Finanças da SEF/MG e da empresa responsável pela manutenção do telhado, visitaram as DF e AF de Contagem. Os funcionários da empresa fizeram o isolamento da parte elétrica e a SGF realizou testes para garantir a segurança do prédio. Após emissão de laudo, com a concordância da SGF, o funcionamento da repartição voltou a sua normalidade.

O SINFFAZFISCO vai continuar acompanhando e exigindo uma solução definitiva para esta situação.