My CMS
Arquivo

Departamento Jurídico informa!

O Sinffaz, por meio de seu Departamento Jurídico disponibiliza aos filiados rol de ações judiciais para o resguardo e a garantia de seus direitos, conforme disponibilizado no LINK de ações judiciais.
 
Entre elas, encontram-se as ações que visam garantir a percepção integral da remuneração durante os períodos de afastamentos legais, uma vez que certas vantagens, como o Prêmio por produtividade, GEPI, ou a GEPI conta-reserva, podem ser suprimidas em razão destes afastamentos. Dentre os afastamentos legais, destacamos: licença-maternidade, licença-saúde, para concorrência a cargo eletivo, para composição do tribunal do júri, dentre outros.
 
E como resultado do ajuizamento de algumas dessas ações, o Departamento Jurídico do Sinffaz obteve recentemente, em dois processos, o reconhecimento do direito em questão.
 
Em uma das ações em que se discute o direito à percepção integral da remuneração durante o afastamento para candidatura a mandato eletivo, a Primeira Instância do Tribunal de Justiça de Minas Gerais reconheceu o direito ao recebimento da GEPI durante este afastamento. Tendo em vista, tratar-se de vantagem paga de forma genérica aos servidores públicos estaduais, e ainda, diante da possibilidade de sua incorporação aos proventos de aposentadoria.
 
Já em outro processo no qual se discute a integralidade da remuneração durante a licença-maternidade, que é um afastamento constitucionalmente previsto, reconheceu-se já na Primeira Instância o direito à percepção da GEPI CONTA-RESERVA.
 
Destaca-se, na oportunidade, que na grande parte dos afastamentos dos servidores públicos estaduais garante-se, através de previsões legais ou até mesmo constitucionais, o direito à percepção integral da remuneração.
 
Por essa razão, os filiados que tenham sofrido descontos em sua remuneração em função de licenças/afastamentos podem procurar o Jurídico do Sinffaz a fim de que o direito à remuneração integral durante estes períodos sejam discutidos judicialmente.
 
Mais informações ou dúvidas por ser tiradas pelo email do Jurídico (jurídico@sinffaz.org.br), ou pelo telefone (31) 3226-8280.
 
DEPARTAMENTO JURÍDICO SINFFAZ

Related posts

Modelo de novo Plano de Saúde ameaça Ipsemg

Leandro 4infra

Fiscal acusado de sonegação fiscal vai continuar preso

Leandro 4infra

Associação dos Auditores Fiscais Paraenses impetra Mandado de Segurança contra “invasão de atribuição” e é derrotada!

Leandro 4infra