My CMS
Arquivo

Diretoria da Febrafisco se reúne em Belo Horizonte

 
 
A DIRETORIA DA FEBRAFISCO SE REUNIU NA SEDE DA ASSEMINAS, EM BELO HORIZONTE DURANTE OS DIAS 27 E 28 DE JUNHO. ESTIVERAM PRESENTE REPRESENTANTES DE VÁRIOS SINDICATOS FILIADOS À ENTIDADE COMO O PRESIDENTE DO SIFAM, SINDICATO DOS FAZENDÁRIOS DO AMAZONAS JÔNATAS OLIVEIRA, O VICE-PRESIDENTE DO SINTEC, ELISEU GODOY, DO SINFFAZ, SINDICATO DOS TÉCNICOS EM FISCALIZAÇÃO, TRIBUTAÇÃO E ARRECADAÇÃO DE MINAS MARCUS BOLPATO, DA AFOCEFE SINDICATO JOSÉ CARLOS SILVEIRA ALÉM DE SERVIDORES E COLABORADORES.
 
SEGUNDO A PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO NAILÉE SANTOS, A FEBRAFISCO, COM SEDE EM BRASILIA, TEM COMO MISSÃO, FORTALECER A ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA E SUAS CARREIRAS. UMA DAS METAS É ACOMPANHAR E APOIAR TODA A LUTA SINDICAL DAS CATEGORIAS DAS ADMINISTRAÇÕES TRIBUTÁRIAS. 
 
OUTRO PONTO DISCUTIDO ENTRE OS DIRETORES E A GRANDE NOVIDADE DA REUNIÃO, FOI A REALIZAÇÃO DE UM CONGRESSO QUE VAI DAR VISIBILIDADE À FEDERAÇÃO COMO CARREIRA TÍPICA DE ESTADO. FICOU DECIDIDO QUE O PRIMEIRO CONGRESSO QUE SE CHAMARÁ CONSAT, (CONGRESSO NACIONAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS DAS CARREIRAS DAS ADMINISTRAÇÕES TRIBUTÁRIAS) SERÁ REALIZADO EM BELO HORIZONTE E O LANÇAMENTO SERA FEITO EM BRASÍLIA FOCANDO PARLAMENTARES, ENTIDADES, REPRESENTANTES DE OUTROS SINDICATOS QUE  LÁ SE ENCONTRAM.
 
UMA PREOUPAÇÃO GERAL POR PARTE DE QUEM PARTICIPOU DA REUNIÃO EM BELO HORIZONTE É COM A DESESTRUTURAÇÃO DE CARREIRAS, COM AS BRIGAS INTERNAR NAS SECRETARIAS ESTADUAIS, O QUE TRAZ DANOS AO EXERCÍCIO DA ATIVIDADE E CONSEQUENTEMENTE À PRÓPRIA ARRECADAÇÃO DO ESTADO. 
 
NÃO HÁ DÚVIDAS EM RELAÇÃO A ISSO, TANTO QUE A BAHIA É UM EXEMPLO. DA REFORMULAÇÃO. 
 
QUANDO O ESTADO CONSEGUIU ORGANIZAR A CARREIRA DOS SERVIDORES DA ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA, REGULARIZANDO AS DEVIDAS COMPETÊNCIAS, A ARRECADAÇÃO DAQUELE ESTADO SUBIU MAIS DE 20% NO ANO REFERÊNCIA. É O EXEMPLO MAIOR QUE A DESESTRUTURAÇÃO LEVA A PERDA DE RECEITA E NESSE MOMENTO NÃO É SÓ NA CARREIRA DO SERVIDOR MAS DEVE-SE IR MAIS ALÉM, NO CERNE DA QUESTÃO, NA ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA E NO PREJUÍZO PARA O CIDADÃO, BENEFICIÁRIO DA ARRECADAÇÃO PELA SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA PÚBLICA.
 
A PRESIDENTE DA FEBRAFISCO RESSALTOU TAMBÉM A PREOCUPAÇÃO QUANTO AO FECHAMENTO DOS POSTOS DE FISCALIZAÇÃO EM MINAS GERAIS.
 
SEGUNDO NAILÉE, É UM MODELO DE GESTÃO QUE A FEBRAFISCO CONDENA. A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA É UM AVANÇO MAS UMA MÁQUINA OU QUALQUER OUTRO PROCEDIMENTO TECNOLÓGICO NÃO PODERÁ SER REALIZADO SEM UM MONITORAMENTO QUE É FEITO PELO SERVIDOR. O QUE QUESTIONAMOS É A EXCLUSÃO DESSES SERVIDORES, NÃO AUDITORES, DESSE MONITORAMENTO OU CONTROLE, COMO QUEIRAM CHAMAR, PARA EVITAR A EVASÃO E SONEGAÇÃO FISCAL. A PRESENÇA DO SERVIDOR PÚBLICO É NECESSÁRIA E FUNDAMENTAL./
 
NAILÉE ENCERROU REAFIRMANDO OS DOIS OBJETIVOS DA FEBRAFISCO, ENTIDADE QUE SE PREOCUPA COM A CONSOLIDAÇÃO DAS CARREIRAS TRIBUTÁRIAS, ALÉM DO COMPROMISSO DA FEDERAÇÃO COM O FORTALECIMENTO DO FISCO FEDERAL, ESTADUAL E DISTRITAL. 
 
VEJA AS FOTOS AQUI.

 

Related posts

Seminário “A Previdência que queremos”

Leandro 4infra

Corte elege novo desembargador

Leandro 4infra

Plenário aprova em 2º turno reajuste para servidores do Executivo

Leandro 4infra