Arquivo2

Diretorias Regionais comemoram o 27º aniversário do SINFFAZFISCO

A última sexta-feira (15) foi dia de festa para o SINFFAZFISCO! No mês em que completa 27 anos, as Diretorias Regionais promoveram um café da tarde para festejarem, junto com os servidores, mais um ano do Sindicato.

As comemorações foram em diversas regiões do Estado e tiveram como finalidade reunir servidores em um ambiente descontraído e levá-los a refletir sobre o crescimento do Sindicato e a importância da entidade que representa o fisco mineiro. Neste sentido, o SINFFAZFISCO publicou uma matéria relatando como foi a fundação da Entidade e mostrando que há 27 anos atrás não havia o clima de divisão e segregação que hoje tem sido alimentado na SEF (veja aqui), herança maldita do choque de “má-gestão” do governo Aécio Neves.

SINFFAZFISCO fez questão de patrocinar um lanche rápido para os colegas, de forma a marcar carinhosamente o dia na mente da categoria fiscal mineira. Na oportunidade, os servidores conversaram sobre o momento em que vivem os servidores do Fisco em Minas Gerais e debateram sobre a tramitação do PLP 257/16 com os diretores Regionais e outras ações que envolvem a categoria.

Na sede do Sindicato, em Belo Horizonte, os funcionários reuniram-se para cantar os parabéns e partir do bolo de aniversário em comemoração dos 27 anos do SINFFAZFISCO.

FOTOSSS

MONTES CLAROS: COMEMORAÇÃO DE ANIVERSÁRIO E ENCONTRO REGIONAL

Em Montes Claros, o encontro contou com a presença do Presidente do SINFFAZFISCO, Unadir Gonçalves Júnior; e do Vice-presidente, Hugo René de Souza. Orgulhoso por mais um aniversário do Sindicato, o Presidente fez questão de realçar o sucesso deste projeto que já leva 27 anos de existência e reafirmou que o ponto forte do sindicato é sempre lutar em defesa de todo o Fisco Mineiro. Na ocasião, Unadir ressaltou as conquistas obtidas em 2015 e destacou a concretização das ações que foram decididas em AGE e estão sendo colocadas em prática pelos filiados. A operação “Tolerância Zero com Desvio do GEFAZ”, foi um dos pontos mais discutidos durante o encontro. A Diretoria tirou dúvidas e esclareceu como deve ser a postura da categoria nesta campanha que quer pôr fim a subutilização dos Gestores, fazendo com que se cumpra o disposto no Item II.2 do Anexo II da Lei de Carreira do Fisco Mineiro (LEI 15.464/05).

IMG_9996

Mais uma vez, o Presidente do SINFFAZFISCO afirmou que o SINFFAZFISCO não adere ao Projeto de Lei Complementar (PLP) n° 257/2016, que retira uma série de direitos dos servidores públicos. A proposta, que tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados, condiciona o refinanciamento das dívidas de estados e do Distrito Federal com a União à adoção de medidas de arrocho, que incluem a suspensão de reajustes salariais, de progressões e promoções e até o aumento da contribuição previdenciária.

Para finalizar, a Diretoria agradeceu a todos aqueles que participaram do encontro e da comemoração trazendo suas sugestões, que serão de grande importância para as decisões que serão tomadas pela categoria.

Nas próximas semanas, outras unidades serão visitadas pela Diretoria do SINFFAZFISCO. Veja o cronograma das reuniões:

19/04: Juiz de Fora – 14h

23/05:  Governador Valadares – 10h