Destaque

Doação de capacetes feita pelo Sinfazfisco-MG ajuda a salvar vidas

O Sinfazfisco-MG, diante da pandemia que assola o país e o estado de Minas Gerais resolveu dar uma pequena contribuição para ajudar os profissionais que lutam para salvar vidas.

Depois de uma reunião realizada pela Diretoria, resolveu doar capacetes respiradores ELMO que estão auxiliando no tratamento de pacientes infectados pela Covid-19, em tratamento em Hospitais e Unidades de Pronto Atendimento na capital e no interior.

Foram contemplados com a doação o Hospital Risoleta Tolentino Neves, o Hospital da Baleia, o Hospital Madre Tereza, o Hospital Mário Penna, as UPAs Barreiro, Venda Nova e Nordeste, em Belo Horizonte, além do Hospital Universitário de Montes Claros.

Os capacetes ELMO foram desenvolvidos pela Escola de Saúde Pública do estado do Ceará em parceria com a Universidade Federal do Ceará e funciona como um mecanismo de respiração artificial que pode reduzir em 60% a necessidade de intubação em leitos de Unidades de Terapia Intensiva. Veja a explicação do Fisioterapeuta Intensivista e Coordenador da Fisioterapia do Hospital da Baleia, Leonardo Silva Augusto, sobre o funcionamento dos capacetes no vídeo abaixo:

As manifestações que o Sinfazfisco-MG tem recebido em agradecimento pelas doações nos mostram o quão foi acertada a decisão de fazer as doações, e trazem um pouco de esperança nesse momento tão difícil pelo qual estamos passando. Veja algumas delas abaixo:

Hospital da Baleia recebe capacetes respiradores

Instituto Mário Penna recebe doação de capacetes de respiração artificial

As Unidades de Pronto Atendimento de Belo Horizonte também entraram em contato com o Sinfazfisco-MG para externar o agradecimento pelo recebimento dos capacetes respiradores Elmo.

O Sinfazfisco-MG reforça a grandeza do trabalho de todos os profissionais da Saúde que estão dedicando a vida (muitas vezes de forma literal) no combate à pandemia.