My CMS
Destaque

Em audiência pública na ALMG, Presidente do Sinfazfisco-MG cobra pagamento das férias-prêmio

A Comissão de Segurança Pública da ALMG realizou nesta segunda-feira (17) uma Audiência Pública para debater o valor total da dívida do Governo de Minas com os servidores públicos em relação ao pagamento de ajuda de custo, diárias e férias-prêmio. Com a presença do Secretário de Fazenda de Minas Gerais, Gustavo Barbosa, parlamentares e representantes sindicais questionaram o não pagamento dos débitos com os servidores, que já não recebem os salários em dia.

O Presidente do Sinfazfisco-MG, Hugo René de Souza, participou da reunião e questionou os motivos que o Governo mineiro alega para a não quitação do débito. Para Hugo René o melhor investimento que o Estado pode fazer é no servidor público, que faz a economia girar e o dinheiro voltar para os cofres do governo.  Além disso, o governo mineiro recebeu verbas extras, mas não priorizou o pagamento dos servidores.

Veja no vídeo abaixo a fala do Presidente do Sinfazfisco-MG:

 

O Secretário de Fazenda, por sua vez, alegou que o Estado está priorizando a regularização dos salários dos servidores, de forma que todos recebam em dia, sem parcelamento e que, neste momento, o Governo de Minas não tem condições de quitar sua dívida com os servidores.

Dirigentes sindicais, que também participaram da reunião, cobraram que o Governo apresente um cronograma para a quitação dos débitos e aventaram a possibilidade do Governador incorrer em crime de responsabilidade por não quitar as dívidas com os servidores, mesmo com o recebimento de receitas extraordinárias que deveriam custear os pagamentos.

O Sinfazfisco-MG cobra diuturnamente o pagamento integral e em dia do salário dos servidores, bem como outros valores que o Governo está em débito, como a correção do ponto Gepi e as férias-prêmio em espécie. Além disso, o Departamento Jurídico do Sindicato possui ações para que sejam quitadas as férias-prêmio e já obteve inúmeras vitórias que beneficiaram os filiados.

Related posts

Pública promove live com Deputado Federal Enio Verri

Nínive Ramos

Emendas que previam redução nos salários dos servidores são rejeitadas

Tiago Viana

Congresso Mineiro de Municípios: última semana para inscrições

Leandro 4infra

Leave a Comment