My CMS
Arquivo

Encerrada discussão do projeto que trata do pacote tributário

 
Três Projetos de Lei (PL) tiveram a discussão encerrada durante a Reunião Extraordinária da manhã desta quarta-feira (21/11/07), no Plenário da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. O PL 1.585/07, de autoria do governador; e o PL 1.645/07, do deputado José Henrique (PMDB), tiveram encerrada a fase de discussão em 1o turno; e o PL 64/07, do deputado Gilberto Abramo (PMDB), encerrou a discussão em 2o turno. Todos estiveram na Ordem do Dia por mais de seis reuniões. Os projetos, agora, entram em fase de votação.
O PL 1.585/07, conhecido como o “pacote tributário”, altera a Lei 6.763, de 1975, que consolida a legislação tributária do Estado, fazendo alterações relativas ao ICMS e a taxas. A maior parte das alterações se refere a autorizações para o Poder Executivo realizar reduções de carga tributária em mercadorias, tais como materiais elétricos e de construção, iogurtes, leites fermentados e produtos destinados a órgãos públicos e hospitais. O projeto inclui reduções de alíquotas que deverão acarretar uma economia de R$ 74 milhões na receita anual do Estado. Agora, o PL entra em fase de votação em 1o turno.
Outros projetos – O PL 64/07, que destina a portadores de deficiência 12% dos imóveis populares financiados pelo poder público ou que contem com recursos orçamentários do Estado. Agora, ele entra em fase de votação em 2o turno. Finalmente, o PL 1.645/07, autoriza o Poder Executivo a doar ao município de Fernandes Tourinho cinco terrenos edificados, sendo três com área de 2 mil m2 e outro com 1,6 mil m2 situados na cidade e incorporados ao patrimônio do Estado por doação daquele ente federativo. A proposição entra em fase de votação em 1o turno.

Related posts

Senado discute se nota fiscal deve mostrar tributos

Leandro 4infra

Ação aponta inconstitucionalidade de leis catarinenses sobre plano de carreira e vencimentos de servidores

Leandro 4infra

Gestores Fiscais, o FOSSO AUMENTOU

Leandro 4infra