My CMS
Arquivo2

Encontro Regional em Montes Claros – LOAT/MG

SINFFAZ – Sindicato dos Servidores da Administração Tributária do Estado de Minas Gerais, a ASSEMINAS – Associação dos Exatores do Estado de Minas Gerais e a FEBRAFISCO – Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal promoveram, na última sexta feira (01), na cidade de Montes Claros, Encontro Regional no qual os servidores da Administração Tributária – Fisco Mineiro, da ativa e aposentados de várias cidades da região analisaram, discutiram e deram sugestões para a elaboração da Lei Orgânica da Administração Tributária do Estado de Minas Gerais – LOAT/MG.

O encontro contou com a presença do Deputado Federal Weliton Prado, que parabenizou o SINFFAZ, a FEBRAFISCO e a ASSEMINAS pela iniciativa de realizar os encontros regionais.

Segundo Weliton Prado, os encontros são fundamentais para que haja uma sensibilização, por parte dos poderes executivo e legislativo, para aprovar uma lei orgânica, acima de tudo, democrática.

1 (2)

Ressaltou ainda, o Deputado autor de emenda à PEC 186/07 e justificativa vinculante integrada ao Relatório da Comissão Especial, que a instituição de uma Lei Orgânica da Administração Tributária em Minas Gerais é extremamente necessária e urgente visando a pacificação e profissionalização da Secretaria de Fazenda para debelação da luta fratricida, do clima organizacional deletério, da subutilização e assédio moral dos seus servidores, da concorrência desleal e de uma arrecadação insuficiente, não otimizada e que não observa a capacidade contributiva e a justiça fiscal, pois que baseada nas altíssimas alíquotas da energia elétrica, comunicações e combustíveis. Afirmou também, que a LOAT/MG deve observar rigorosamente os princípios e diretrizes gerais da PEC 186/07, haja vista que a mesma se encontra na sua tramitação final, pronta para votação em plenário no Congresso Nacional.

Destacou entre os princípios e diretrizes gerais da PEC 186/07 as autonomias, já previstas na CF/88, orçamentária e financeira, para uma Administração Tributária mais forte, independente e livre de pressões; o cargo único para a pacificação e profissionalização, solução já adotada por quatorze Unidades da Federação e, sobretudo, o respeito ao direito dos atuais ocupantes dos cargos das atuais Administrações Tributárias – em Minas Gerais, Gestores e Auditores Fiscais do GTFA – ao enquadramento no novo cargo da nova Administração Tributária, para que a LOAT/MG não seja a LOAT da exclusão, segregacionista, mas sim, democrática e com justiça funcional.

Anteprojeto da LOAT/MG está sendo elaborado por uma comissão de especialistas em Leis Orgânicas da Administração Tributária e PEC 186/07, coordenada pela Ilustríssima Advogada da FEBRAFISCO e Coordenadora do Departamento Jurídico do SINFFAZ, Dra. Sarah Campos, e pelo renomado Advogado Constitucionalista e ex-Ministro do TSE, Dr. Joelson Dias, a partir das sugestões de Gestores e Auditores do Fisco Mineiro nos encontros regionais e através do e-mail: loat@sinffaz.org.br

Related posts

Governo faz proposta de reajuste na 7ª Reunião do CONES em 2014

Leandro 4infra

Controladoria Geral do Estado explica mudanças no Sistema de Controle

Leandro 4infra

Conheça as Chapas candidatas ao Conselho Fiscal – Eleições SINFFAZ 2014

Leandro 4infra