Destaque

Entidades se reúnem para organizar Audiência Pública de enfrentamento à Reforma Administrativa

A pedido do “Movimento BASTA”, dirigentes sindicais se reuniram, na manhã desta segunda-feira (03), com o assessor do Deputado Estadual Celinho do Sintrocel, Sávio Bones, para discutirem a organização e mobilização para a realização de uma Audiência Pública na ALMG com o objetivo de discutir a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), de autoria do Governo Federal.

Além do assessor do Deputado Celinho, participaram da reunião o Presidente do Sinfazfisco-MG, Hugo René de Souza, o presidente da FEBRAFISCO e Vice-presidente do Sinfazfisco-MG, Unadir Gonçalves Júnior, e representantes do SINDSEMPMG, SINTDER, FESERV-MG e CSPB.

A PEC 32/2020 altera profundamente a organização do Estado brasileiro, além de favorecer a ocorrência de práticas clientelistas e corruptas o que representa um grande risco à população com o desmonte do serviço público.

De acordo com o assessor parlamentar, a ALMG deve aprovar ainda esta semana o requerimento para a realização da audiência pública que vai debater o tema, e será necessária grande mobilização de todas as entidades sindicais, servidores públicos e sociedade para conhecerem e rejeitarem a proposta do Governo Federal que promove a destruição do Estado.

Por isso, todos os participantes da reunião se comprometeram com a pauta em defesa do serviço público e vão fomentar essa discussão junto a outras entidades e lideranças em suas bases e na comunidade.

O Sinfazfisco-MG permanece atento à toda a tramitação da Reforma Administrativa na Câmara dos Deputados, em Brasília, bem como organiza outras ações em conjunto com entidades representativas de todo o país para impedir que a PEC 32/2020 seja aprovada e promova ainda mais perdas para os servidores e para a sociedade.