My CMS
Destaque

Entidades sindicais e assessorias parlamentares se reúnem na ALMG

Representando o SINFAZFFISCO-MG, o Diretor Marcelo Delão da Silva, participou na manhã desta sexta-feira (05) de uma reunião, na ALMG, entre representantes de entidades sindicais e assessores parlamentares, para traçar estratégias de combate a implementação do Regime de Recuperação Fiscal no Estado de Minas Gerais e alternativas a essa medida para a resolução da crise fiscal do Governo Estadual. Em contrapartida à proposta do governo de solucionar a crise fiscal pela redução de despesas, os sindicatos reunidos acreditam que existem outras alternativas, por meio da incrementação da Receita, entre outras. Sendo uma das alternativas a questão da Lei Kandir, os presentes decidiram acompanhar uma nova votação que está prevista para o dia 05 de agosto, no Supremo Tribunal Federal, quando serão definidos mais detalhes sobre um eventual encontro de contas ou ressarcimento ao estado de Minas Gerais.

A reunião faz parte de uma série de encontros que estão sendo promovidos entre as entidades e assessorias parlamentares da Assembleia Legislativa, que tem o objetivo de unir as diversas categorias em âmbito municipal, estadual e federal em uma mobilização unificada com ações diversas dentro do campo de atuação de cada setor do serviço público. Além disso, estão sendo propostas ações que buscam conscientizar a população não apenas da necessidade da aplicação dos parâmetros da Lei Kandir, como das péssimas consequências que o Regime de Recuperação Fiscal pode trazer, afetando diretamente a vida dos cidadãos.

IMAGEM01

Durante os encontros as propostas são discutidas e ao final os encaminhamentos definidos ficam sob a responsabilidade de determinados membros.

Nesta última reunião decidiu-se por: elaborar uma Carta Aberta com foco na Lei Kandir que deverá ser assinada por todos para servir de ferramenta contra o discurso do Governo; formular um documento direcionado aos prefeitos e vereadores municipais explicando a importância da Lei Kandir para a arrecadação dos municípios e como, em contrapartida, o Regime de Recuperação Fiscal pode ser prejudicial para as economias municipais; criação das comissões de Mobilização, Conteúdo e Parlamentar, de maneira que cada comissão fique responsável por uma frente de trabalho; organizar e agendar uma reunião entre as Centrais Sindicais para focar na atuação junto ao STF; convidar o ex-Advogado Geral do Estado, Onofre Alves Batista Júnior, para fazer o acompanhamento e ser referência para os Departamentos Jurídicos das entidades, em relação ao processo da Lei Kandir no STF; e organizar um trabalho conjunto entre os assessores parlamentares para elaborar a atuação dentro da ALMG.

A próxima reunião está marcada para o dia 12 de julho, onde serão apresentados os resultados dos encaminhamentos desta reunião e discutidas novas propostas.

Related posts

URGENTE! SINFFAZFISCO pede ajuda aos colegas para doação de sangue

Leandro 4infra

Nota de Falecimento

Nínive Ramos

Governador anuncia escala de pagamento para junho

Nínive Ramos

Leave a Comment