Arquivo2

Entidades Sindicais promovem debate sobre os Desafios da Arrecadação Pública

O SINFFAZFISCO, a Pública Central do Servidor, a FEBRAFISCO e o SIFAM promovem no próximo dia 03 de abril um importante debate sobre os “Desafios da Arrecadação Pública: Cobrança de Dívidas, Sonegação e Desonerações”.

O evento acontece em Brasília e será realizado na Câmara dos Deputados, de 9h30 às 12h30, no Auditório Freitas Nobre – subsolo do Anexo IV.

O objetivo do debate é discutir a capacidade do Estado brasileiro de gerar arrecadação e eficiência para superar impedimentos que travam o sistema, para então cumprir a sua tarefa de entregar melhores serviços públicos com justiça social.

Serão discutidos também a ineficácia do Poder Público em cobrar o volume de débitos de grandes empresas, a distribuição de beneplácitos de reduções de impostos para determinados setores e a facilidade encontrada para a sonegação de impostos.

O painel terá a abertura de lideranças do SINFFAZFISCO, FEBRAFISCO e SIFAM, abordando tecnicamente cada um destes pontos e seus impactos. O evento contará com a participação dos Deputados Federais Ênio Verri e Luís Carlos Hauly, parlamentares ativos e críticos quanto ao setor tributário e a capacidade de funcionamento do atual sistema.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados, que poderão fazer perguntas e participar dos debates.

A TV do Servidor, veículo de comunicação coordenado pela Pública Central do Servidor, fará a transmissão ao vivo dos debates, com boletins especiais e entrevistas exclusivas. Para acompanhar a transmissão acesse a página da TV do Servidor no Facebook por meio do link: https://www.facebook.com/tvdoservidorfanpage/