Equilíbrio de Forças, Reposicionamento e Cota Gepi

O Sinffaz reuniu-se hoje na Cidade Administrativa às 11h, com o Secretário de Fazenda, Leonardo Colombini, para tratar dos seguintes assuntos: Equilíbrio de Forças, Reposicionamento e Cota Gepi. Estiveram presentes o Presidente do Sinffaz, Paulo César Marques; a Vice presidente, Brígida Maria Colares; o Diretor Regional da Sinffaz dos Órgãos Centrais, Rudnei Avelar e o Presidente da Asseminas, Raimundo Lustosa.

Equilíbrio de Forças
O Presidente Paulo César pediu ao Secretário que, ao definir a ocupação dos Cargos em Comissão Concorrentes fosse considerado a nomeação de forma igualitária entre os Gestores e Auditores. Raimundo Lustosa ressaltou que as escolhas devem ser pautadas pela competência e mérito. Paulo César ainda relembrou a conversa entre o Sinffaz e o candidato a Governador, Antonio Anastasia, que garantiu se eleito, utilizar o princípio da meritocracia em suas nomeações.
O Equilíbrio de Forças se faz necessário para garantir a implementação do Projeto de Incremento da Arrecadação após sua aprovação na Assembleia, e politicamente evita que o Governo fique sob o julgo de uma determinada categoria. Colombini demonstrou estar ciente da situação e levará em consideração o pleito do Sinffaz.

Reposicionamento
O Secretário disse que a demora na publicação do reposicionamento é em virtude da condição especial do GTFA/SEF em relação aos demais quadros de servidores do Estado. Acredita que tudo estará solucionado dentro de dois meses, e que todos receberão o pagamento retroativo ao mês de junho de 2010.

Cota Gepi
O Sinffaz ponderou com o Secretário que se for considerado apenas a atualização percentual do Ponto Gepi e da Cota Gepi haverá um distanciamento salarial entre Auditor e Gestor. Isto quebrará o compromisso do Secretário com o Sinffaz em não deixar aumentar o fosso salarial. Para contornar este problema o Sinffaz sugeriu o aumento no valor da Cota Gepi de forma que o resultado seja igual ou superior ao valor pecuniário do Ponto Gepi.
Colombini informou que está programada para hoje reunião para tratar de GEPI e que tratará deste assunto e que nos retornará brevemente.

Diretoria

Pedimos que as matérias restritas não fossem impressas, enviadas por email ou qualquer outro tipo de divulgação.