Evento é marcado pelo incentivo e valorização da categoria

O Sinffaz ofereceu um happy hour para os novos Gestores e Técnicos, empossados segunda-feira, dia 14 de janeiro. O coquetel aconteceu ontem, dia 15, às 18h30, no salão de festas da Asseminas.
Cerca de 50 pessoas compareceram ao evento, entre elas representantes da diretoria da Asseminas e do Sinffaz, incluindo a presidente, Diva Jannotti. Compareceram também o Subsecretário da Receita, Pedro Meneguetti, e o Superintendente da SRH, Paulo Márcio Bruno.
O encontro tinha como objetivo apresentar o Sindicato e a Asseminas aos novos colegas, através de um momento de descontração e confraternização.
Após um dia de preparação para atender o público sobre parcelamento, os novos colegas puderam conhecer um pouco da estrutura do Sindicato e da Associação. Quem apresentou o Sinffaz foi a Presidente, Diva Jannotti, que falou também sobre a importância da união da categoria e da sindicalização de cada gestor. “Nosso quadro está defasado, por isso vocês já são um alento, mas ainda são poucos. Esperamos que Administração nomeie os 400 aprovados no concurso”, expôs.
Depois dela, foi a vez do Diretor Social da Asseminas, Reinaldo Valente, falar sobre as dependências e os benefícios que a Associação oferece. Ele alertou aos novos servidores para que não confundam as instituições e explicou que o Sindicato é mais político e representa o filiado junto à Administração, já a Associação tem caráter social.
Continuando as apresentações, falaram o Subsecretário da Receita, Pedro Meneguetti, e o Superintendente da SRH, Paulo Márcio Bruno. Eles argumentaram sobre a importância dos novos Gestores e a expectativa em relação ao trabalho deles. “O trabalho dos Gestores é fundamental para o bom andamento da Secretaria, já que são eles que fazem todo o controle fiscal e que recebem o contribuinte”, ressaltou. O Subsecretário aproveitou para elogiar o trabalho da Diva e do Presidente da Asseminas, Raimundo Lustosa Filho.
Pedro Meneguetti disse ainda que os novos Gestores retornarão para o Treinamento Introdutório em data futura. “No momento estamos trabalhando em mutirão, do Secretário aos recém-nomeados, em função do parcelamento que irá até março”, afirmou Pedro.
Quem teve a oportunidade de falar também foi o novo Gestor, Erich Fernando de Araújo Silva. Ele disse estar satisfeito com a recepção dos Gestores atuais e que tem o objetivo de crescer dentro da SEF. “Para isso, eu gostaria de receber condições, ou seja, capacitação e oportunidades. Isso é bom para nós Gestores e para o Governo, uma vez que isso poderia diminuir a evasão”, propôs Erich Silva.
Os novos servidores puderam ainda ouvir o 1º Secretário do Sinffaz, Luiz Antônio Sares, contar sobre a experiência dele na Secretaria da Fazenda. Ele argumentou que os Gestores precisam acreditar neles mesmos. “Nós só teremos competência para cobrar alguma coisa quando mostrarmos todo o potencial e a qualidade que temos”, disse.
Confira as fotos no link : http://www.sinffaz.org.br/sub_index_2.php?page=eventos&pagina=eventos&id_evento=26