Arquivo2

Fechamento dos Postos Fiscais em Minas Gerais é tema do Momento Fisco

No último dia 03, o Momento Fisco exibiu, na Band Minas, uma entrevista com o Diretor Jurídico do SINFFAZFISCO, Marcus Vinícius Bolpato, que falou sobre a decisão da Administração da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais de fechar os últimos cinco Postos Fiscais do Estado que ainda estão em funcionamento.

Como já noticiado no site do SINFFAZFISCO, a decisão foi tomada em fevereiro, sem nenhum tipo de negociação com os sindicatos (reveja aqui). A previsão é que todos os PF,s encerrem suas atividades até o dia 31 de julho deste ano.

O SINFFAZFISCO busca reverter esta medida por uma alternativa que viabilize a manutenção dos Postos Fiscais com outra sistemática de funcionamento.

Segundo Marcus Bolpato, a manutenção dos Postos Fiscais e a reabertura dos outros 44 que foram fechados pelo Governo anterior, desde que as unidades passem por uma transformação e modernização, promoveria um significativo aumento da arrecadação e expressivo combate à sonegação, gerando mais recursos aos cofres do Estado. Alguns estados, como o Ceará, que investiram na modernização de seus Postos Fiscais, tiveram aumento de bilhões em arrecadação.

Assista no vídeo abaixo o programa exibido na Band Minas: