My CMS
Arquivo

Força para o Projeto de Incremento da Arrecadação

Nos Estados do Pará e do Piauí, mudanças nas carreiras fiscais confirmam a base legal e legitimidade do Projeto de Incremento da Arrecadação do Sinffaz e Asseminas. Confira:
 
No Pará – unificação e aumento nos vencimentos
 
O projeto de Lei nº 20/2010 foi aprovado no dia 24/03 pela Assembleia Legislativa do Pará – Alepa. O projeto de reestruturação do Grupo Ocupacional de Tributação Arrecadação e Fiscalização do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado da Fazenda – Sefa, unificou os cargos de Agente Auxiliar de Fiscalização e Agente Tributário em Fiscal de Receitas Estaduais. Com a mudança, o salário dos servidores passou de um salário mínimo, aproximadamente, para R$ 3 mil. Deixando de existir também, a diferença nos vencimentos dos cargos antes distintos. A Lei também passou a exigir nível de escolaridade Superior para o novo cargo único, justificando assim o aumento de cerca de 80% nos salários.
 
As informações são da Assembleia Legislativa do Estado do Pará. Saiba mais nos links:
 
http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2131942/alepa-aprova-pl-que-beneficia-servidores-da-sefa
 
http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2130200/aprovado-projeto-de-carreira-dos-servidores-do-fisco-estadual
 
No Piauí – aprovação de lei garante reestruturação
 
Em 27 de abril de 2010, foi noticiada pela Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, a aprovação, pelas comissões técnicas da Assembleia, do Projeto de Lei Complementar que altera dispositivos da Lei Complementar nº 62, de 26 de dezembro de 2005. A proposta de reestruturação dos Grupos Tributação, Arrecadação e Fiscalização (TAF) e da Administração Financeira e Contábil (AFC), alterou o inciso IX, ao artigo 31, da Lei Complementar nº 62. A mudança deu a garantia do exercício das funções de Secretário, Presidente e Diretor ou equivalentes, da Administração Pública Estadual, exclusivamente: as Secretarias de Estado, Autarquias, Empresas Públicas, Sociedades de Economia Mista, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Justiça.
 
As informações são da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, conforme o link:
 
http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2164893/aprovado-nas-comiss-xf5-es-t-xe9-cnicas-reestrutura-xe7-xe3-o-do-taf
 

 

Related posts

Interrompido trabalho da Comissão das Atribuições

Leandro 4infra

Sinffaz no 27º Congresso Mineiro de Municípios

Leandro 4infra

Mais uma prova de que estamos no caminho certo

Leandro 4infra